Neste mês da criança, a programação é diária para a garotada no Município de Cascavel

Atividades tiveram início dia 1º e seguem até dia 31 nas escolas; ganham ênfase neste domingo (6) no Calçadão e no Ciro Nardi no Dia da Criança (12)

Em Cascavel, o “Dia da Criança” dura um mês inteirinho e a programação já começou no dia 1º de outubro, com atividades descentralizadas nas escolas municipais, seguindo a já tradicional programação que é realizada pelo terceiro ano consecutivo, numa parceria entre as Secretarias de Educação, Assistência Social, de Cultura e Esportes e o Território Cidadão. Trata-se de uma grande mobilização do Governo Municipal que visa promover atividades em todos os bairros, fazendo com que as comemorações da data que é celebrada no Brasil desde no ano de 1924, sejam realmente dedicadas à garotada.

“Mudamos o conceito das comemorações, levando ações com cunho cultural, educativo e recreativo para a criançada nos locais onde elas moram e estudam, fazendo com que sintam-se realmente homenageadas e valorizadas. É um mês de ações integradas, com programações especiais”, detalha o gerente do Território Cidadão, Ailton Lima.

A programação foi aberta na terça-feira (1) na Escola Municipal Professor Ademir Correa, do Parque dos Ipês e ontem (2) chegou à Escola Municipal Adolival Pian, do São Cristóvão. Hoje (3) a estrutura foi montada na Escola Municipal Florêncio Carlos de Araújo Neto, do Bairro Guarujá. Em três dias, já são pelo menos 1,2 mil crianças envolvidas nas atividades.

O Município está levando até as escolas a estrutura do Expresso Brincalhão, com escolinhas de vôlei, de xadrez e basquete, tênis de mesa, cama elástica, os disputados brinquedos infláveis, contação de histórias, pintura em cavalete, pintura facial e pintura em desenhos. As atividades são realizadas nos dois períodos escolares. Nesse dia, a escola oferece também um lanche especial.

Domingão no Calçadão, Zoo e estádio

Estas mesmas atividades serão levadas para toda a população no Domingão do Calçadão durante o mês de outubro. Aos sábados, com exceção do dia 12, as tardes no Zoológico Municipal serão também diferenciadas, com presença desta estrutura do Expressão Brincalhão, proporcionando uma grande festa para a família.

Dia 9, a estrutura será montada no Estádio Olímpico Regional, no Bairro Santa Cruz e no dia 12, Dia da Criança, o encontro para as famílias, será no Ciro Nardi, com a estrutura da Colônia de Férias e do Expresso Brincalhão no período da tarde.

“A orientação, nos dias em que as atividades serão nos espaços públicos, é para que as crianças estejam acompanhadas de um adulto responsável”, explica Ailton Lima.

Festival de Teatro

Na próxima semana as atividades do Mês da Criança integra o 33º Festival de Teatro de Cascavel, que começa neste domingo (6) e segue até do dia 13, com a Mostra Comunitária/Teatro de Rua na programação. As crianças da rede municipal de ensino receberão apresentações artísticas e culturais do festival nas escolas, com peças divertidas e clássicas de grupos teatrais de Cascavel, São Paulo, Londrina, Maringá, Curitiba e Foz do Iguaçu terão contato com clássicos como “O Patinho Feio”; “Os Fabulantes”, “Os Vikings”, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *