NATAL PARA TODOS: Decoração já começa a deixar o cenário mais natalino em Cascavel

Data será celebrada, mas seguindo todos os protocolos de saúde por conta da pandemia
Aos poucos o cenário começa a ficar cada vez mais natalino em Cascavel. Apesar do momento pandêmico, a tradição da Campanha Natal Para Todos será mantida no Município, mas, claro, adaptada e seguindo todos os protocolos de saúde para garantir que a comemoração dos cascavelenses seja o mais segura possível.

A população pode preparar a selfie, porque a decoração se supera a cada ano. Serão várias paisagens “instagramáveis” para fazer aquela foto e, principalmente, encantar os pequenos.

O trecho principal da decoração tem a base no Centro de Cascavel, no coração da cidade. Os enfeites estão espalhados pela Avenida Brasil, entre as ruas 7 de Setembro até a Barão de Cerro Azul.

A Praça do Migrante, Praça da Bíblia, Prefeitura e a Árvore da Rua Afonso Pena também estão dentro do cronograma de decoração, com as peças que foram alugadas por meio de licitações. As empresas contratadas são as responsáveis pelas instalações dos enfeites.

Esses locais receberão itens como balões, laços, arabescos, ursos gigantes, letreiros, árvores de led, iluminação natalina, túnel, entre outros.

Adotando uma postura sustentável, os enfeites que já decoram o Lago e o Teatro Municipal são itens que já foram utilizados em Natais de edições anteriores.

ABERTURA
A Campanha Natal Para Todos será aberta oficialmente em duas etapas. A primeira será a abertura da decoração do Lago, marcada para este sábado, dia 21 de novembro, em cerimônia que ainda está sendo definida. Já no dia 26 de novembro, será a abertura da decoração do Centro.

A programação cultural também será divulgada em breve, uma vez que o Palco Arena, no Calçadão, será espaço para apresentações de vários artistas locais, promovendo o talento de nossos munícipes.

CASA DO PAPAI NOEL
Além de todos os cenários natalinos, o bom-velhinho também instalará moradia em Cascavel. A Casinha do Papai Noel terá lugar de destaque no Calçadão da Avenida Brasil.

Neste ano, por conta da pandemia, o velhinho chegará mais discretamente. Não será feita aquela chegada triunfal que os cascavelenses estão acostumados, mas por um bom motivo: evitar aglomerações nesses tempos de coronavírus.

No entanto, a criançada pode ficar tranquila que o Papai Noel vai abrir as portas de sua humilde residência para receber os pequenos e trocar àquele papo com o velhinho. Para que isso seja possível, haverá uma série de restrições que deverão ser seguidas. Haverá demarcação em todo o espaço para que sejam seguidas as regras de distanciamento social. O Papai Noel não poderá ter contato com os visitantes, mas haverá um espaço para que ele e as crianças possam sair nas fotos juntos e, claro, aquele docinho está garantido.

E como o Natal este ano será bem atípico, até o duende do Papai Noel terá um trabalhinho extra: o de auxiliar na higienização das mãos de todos que passarem pelo local, afinal, ele ficará incumbido de fornecer o álcool em gel para todos. O uso de máscara segue obrigatório e haverá controle na entrada da casa.

PARQUE DE DIVERSÕES
Em um ano que foi desafiador, o governo municipal traz uma novidade para este Natal. Com o objetivo de trazer um pouco de leveza e diversão aos pequenos e também gerar renda aos empresários, haverá a instalação de quatro brinquedos de Parque de Diversões pela Avenida Brasil, no trecho que compreende as ruas Barão de Cerro Azul e 7 de Setembro, e também mais um em frente à Prefeitura.

Os valores de ingressos serão definidos em pregão, onde a disputa é pelo menor preço. Nesse procedimento, o Município não será remunerado e também não pagará nada ao vencedor, é uma cessão de espaço, onde a empresa vencedora explorará o local.

Em razão da prevenção ao Covid-19, os locais terão distanciamento nas filas com demarcação no chão, uso obrigatório de máscara e álcool em gel, entre outras medidas.

O objetivo é de incrementar as ações e decoração de Natal, sem onerar o Município, e ainda criar oportunidades para empresas de setores altamente afetados pela pandemia. Dessa forma, os empresários poderão retomar seus trabalhos e renda.

O Natal Para Todos envolve um trabalho conjunto de todas as secretarias do Município para levar à população mais alegria e também contribuir para o estímulo às compras de fim de ano. A todos que saírem de casa, sempre vale o recado, use máscara e respeite as regras com responsabilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *