Na Arena Corinthians, Corinthians enfrenta o Santos neste sábado pelo Brasileirão

Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Recuperado de dores na coxa direita, Júnior Urso volta a estar à disposição; Com Fábio Carille suspenso, os auxiliares Leandro Cuca e Fabinho Félix ficarão na área técnica

Na tarde deste sábado (26), o Corinthians entra em campo pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A de 2019. A partir das 17h, com transmissão exclusiva do Canal Premiere, o Timão enfrenta o Santos na Arena Corinthians.

Timão pronto para o clássico alvinegro!

Na manhã da última sexta-feira (25), no CT Dr. Joaquim Grava, o técnico Fábio Carille comandou o último treinamento para o jogo contra o Santos. Antes de ir a campo, o elenco corinthiano recebeu instruções em vídeo. Na sequência, o grupo participou de um trabalho tático de posicionamento, movimentações e cobranças de faltas defensivas e ofensivas. Houve ainda uma atividade complementar em espaço reduzido e de enfrentamento entre duas equipes.

Para o clássico, o Corinthians não poderá contar com o zagueiro Bruno Méndez e o lateral direito Fagner, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, e com o técnico Fábio Carille, suspenso por expulsão.

Na área técnica, estarão os auxiliares Leandro Cuca e Fabinho Félix. Recuperado de dores na coxa direita, o volante Junior Urso volta a estar à disposição. Confira a lista de relacionados para a partida:

Goleiros: Cássio e Walter

Laterais: Carlos, Danilo Avelar e Michel

Zagueiros: Gil, Manoel e Marllon

Volantes: Gabriel, Junior Urso, Ramiro, Ralf e Renê Junior

Meias: Jadson, Mateus Vital, Pedrinho, Régis e Sornoza

Atacantes: Boselli, Clayson, Gustavo, Janderson e Vagner Love

Retrospecto

Corinthians e Santos se enfrentaram 335 vezes ao longo da história. O retrospecto é favorável ao Timão: 131 vitórias, 96 empates, 108 derrotas, 585 gols marcados e 509 sofridos.

Fala, Mateus Vital!

Na última entrevista coletiva antes do clássico, concedida na última quinta-feira (24), o meia Mateus Vital celebrou a semana de treinamentos e projetou o duelo contra o Santos.

“A gente sabe da sequência sem vitória, isso incomoda. Tivemos a semana cheia para trabalhar. Não foi trabalhado só ataque, porque jogo é ataque e defesa”, explicou. “O próprio Carille sempre bate na tecla da finalização. É criar mais chances de gol e sair com a vitória”, projetou.

“Vencendo essa partida, dá confiança a mais. Vejo pelo lado bom. Um clássico para ganhar confiança e conseguir o resultado, ganhar confiança para o decorrer do campeonato”, completou.

O Corinthians está na quinta colocação da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro Série A de 2019. O Timão soma 44 pontos, com 11 vitórias, 11 empates, cinco derrotas, 30 gols marcados e 10 sofridos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *