Município de Cascavel contrata mais cuidadores sociais para programa de Residências Inclusivas

Foto: Afonso Magalhães

Programa atende pessoas com idades entre18 a 59 anos com algum tipo de deficiência especial ou com vínculo familiar rompido

Na tarde de segunda-feira (11), o prefeito Leonaldo Paranhos e o secretário municipal de Assistência Social, Hudson Moreschi Júnior, anunciaram a contratação de 16 cuidadores sociais e uma supervisora para este programa Residência Inclusiva, localizada na Rua Cassiano Jorge Fernandes, 2008, no Bairro Neva. Cascavel conta hoje com duas residências inclusivas que são serviços destinados a pessoas com idades que variam de 18 a 59 anos e que possuem algum tipo de deficiência ou estão com vínculo familiar rompido.

Estiveram presentes além do prefeito, e do secretario de Assistência Social, o presidente da câmara municipal Alécio Espínola, e o pastor Edmar que é chefe de gabinete do deputado estadual Coronel Lee e demais assessores.

Cada uma das unidades acolhedoras tem capacidade para atender até 10 pessoas simultaneamente, e atualmente, as residências estão com sua capacidade de atendimento esgotada com 20 acolhidos. “Para que tenhamos uma qualidade e eficiência neste atendimento, que é bastante complexo, já que estas pessoas são totalmente dependentes de ajuda para suas necessidades mais básicas, precisamos de profissionais capacitados. Por este motivo, fizemos esta licitação para que a partir de 1º de dezembro possamos dar continuidade a este atendimento especial de serviços a esta  parcela da população”, disse Hudson Moreschi Júnior.

Edmar Chefe de gabinete do deputado estadual Coronel Lee, relata “nosso sentimento é de gratidão a Deus por que nem sempre percebemos que pessoas estão tanto necessitadas, aqui vemos a dimensão de quanto a prefeitura esse governo do Paranhos tem feito para que isso venha se  tornar benção na vida de pessoas com tantas dificuldades, podemos ver o comprometimento, isso aqui não toca só na mante, mas sim na alma”, disse Pastor Edmar.

“ Temos 89 obras importante no município, mas para Deus a maior obra que estamos fazendo é isso aqui, o maior patrimônio que ele tem são essas pessoas especiais que são Deus que crio, Deus esta olhando aqui nesse momento e alegrando seu coração, quando ele separa pessoas para receber cuidados ele separa pessoas para dedicar cuidados igual essas meninas que estão aqui trabalhando, elas poderiam arrumar emprego em qualquer lugar, mas estão aqui se dedicando por que tem dons cuidar”, diz Paranhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *