Município de cascavel conta com mais de 80 obras em andamento em toda a sua extensão

Foto: Asscom da prefeitura

Município de cascavel conta com mais de 80 obras em andamento em toda a sua extensão

Prefeito Paranhos e o deputado federal Fernando Giacobo, estiveram na estrada rural San Martin, para acompanhar as obras de readequação daquela importante via, na construção do novo terminal de passageiros do Aeroporto municipal.

Revitalização estrada San Martin esta sendo executados com três novas motoniveladoras que foram adquiridas através de emenda parlamentar do deputado Giacobo, através do Ministério da Integração Nacional. Foram investidos nos equipamentos R$ 1.488.622,80, mais a contrapartida do Município de R$ 57.371,20 totalizando 1.505.994,00.

“Esse investimento no homem do campo traz riquezas para todo o município. Cascavel é a Capital da Produção e precisamos cuidar de quem produz, de quem gera riquezas e este olhar do deputado Fernando Giacobo para Cascavel, para os agricultores, é muito importante, estamos investindo pesado no interior do Município com obras de calçamento, pavimentação, readequação e construção de bueiros; precisamos dar condições para os produtores escoarem sua produção e só conseguiremos isso investindo, tendo este olhar diferenciado para o campo”, falo Paranhos.

O prefeito fez questão destacar o trabalho do deputado em Brasília: “É preciso reconhecer; é preciso aplaudir quem trabalha pela nossa cidade”, destaca Leonaldo.

Giacobo salienta a importância da agricultura e dos investimentos feitos no campo como os que estão sendo concretizados em Cascavel. “As patrolas são da comunidade e devem ser usadas em prol desta população que alavanca a nossa economia. O homem do campo quer oportunidade para trabalhar e escoar sua produção. E, este investimento que fizemos aqui com a aquisição destas motoniveladoras, demonstra o interesse deste governo em estar perto de quem produz renda e gera empregos”, conta Fernando.

O secretário municipal de Agricultura, Nei Haveroth, disse ainda que “hoje em Cascavel, estamos com mais de 30 obras em andamento na zona rural; um investimento que nunca foi feito no campo”.

Aeroporto de Cascavel

Antes de embarcar para Brasília, Giacobo esteve com o prefeito Paranhos, visitando as obras do novo terminal de passageiros do Aeroporto Municipal de Cascavel, que estão em ritmo acelerado e avançaram bastante nas últimas semana. “A duplicação da Avenida Itelo Weber foi concluída, faltando apenas alguns detalhes paisagísticos, a área de estacionamento também está pronta e estão licitadas a cerca e o pátio, enfim, vamos conseguir concluir a obra dentro do prazo previsto”, diz Paranhos.

Para o Giacobo,  “esta obra foi talvez o maior nó burocrático que tivemos que desatar em cinco mandatos como deputado federal e isso só foi possível acontecer porque do outro lado tinha o prefeito Paranhos com sua equipe que persistiu junto à Secretaria de Aviação Civil para  conseguir licitar uma obra, em cima de outra obra que já existia, completamente ‘capenga’. Dentro da legalidade e da legitimidade colocamos ainda mais recursos e ampliamos o projeto com a visão  futurista do prefeito Paranhos. Isso é importante, porque se não daqui há cinco ou dez anos a gente vai precisar construir outro aeroporto”.

Giacobo complementa falando que Cascavel se consolidou como uma grande cidade no Oeste do Paraná. “Nos próximos cinco anos vamos receber aqui mais de 800 mil passageiros/ano. O aeroporto é um vetor de desenvolvimento. As pessoas para investirem em uma região, precisam ter logística e é isso o que este aeroporto representa, desenvolvimento. O prefeito Paranhos está sempre vendo além, foi audacioso, me levou um projeto quatro vezes maior do que o original e este aeroporto será o terceiro maior do Paraná, perderá apenas para Curitiba e Foz. Cascavel merece um aeroporto à altura da sua população” comentou o deputado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *