Moradores do bairro Melissa e região são mobilizados para o combate ao mosquito da dengue

Além de orientações e entrega de panfletos, monitores e adolescentes do Centro da Juventude apresentam a “paródia de dengue” com carro de som pelas ruas
Adolescentes do Centro da Juventude do bairro Julieta Bueno, Agentes de Endemias, do Território Cidadão e a Associação dos Moradores do bairro Melissa estão mobilizados para ação de combate ao mosquito Aedes Aegypti. Pela manhã, monitores e adolescentes do Centro da Juventude visitaram o Centros de Educação de Infantil (CMEI) para o trabalho de orientação às crianças e entrega de panfletos sobre os cuidados e limpeza fora e dentro de casa para evitar possíveis objetos que podem ser utilizados como criadouros para o mosquito transmissor da Dengue.

Outro grupo de adolescentes circula pelas ruas do bairro Melissa desenvolvendo ações de conscientização e fornecimento de sacos de lixo. Logo mais às 14 horas, todos os envolvidos na ação se reúnem no Salão Comunitário do bairro para recolhimento de objetos decartados incorretamente no entorno, além da apresentação de maquetes elaboradas pelo setor de educação em Endemias.

 Mobilização necessária

De acordo com a supervisora da Equipe de Educação em Saúde do Controle de Endemias, Nalva Maria de Sá Santos, a mobilização dos jovens, das crianças, dos moradores do bairro e dos líderes comunitários é essencial para minimizar a proliferação do mosquito. “A população está se conscientizando, pois os bairros Melissa, Brasmadeira, Interlagos e Julieta Bueno têm a maior concentração de casos; é muito bonito vem crianças, os jovens os moradores engajados nessa ação”, destacou Nalva.

O bairro Melissa está com 12 casos positivos para dengue e a escolha pela região se deve pela proximidade com os demais bairro do entorno: Interlagos, Brasmadeira, Floresta, entre outros que apresentam números elevados de casos de dengue.

Inclusive no bairro Melissa, no decorrer da aplicação do fumacê, o inseticida também foi incluído nos demais bairros da região Norte. A “paródia da dengue” será apresentado logo mais à tarde no salão comunitário pelos monitores e adolescentes do Centro da Juventude do Julieta Bueno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *