Mesmo antes de estar pronto Ecopark Oeste já traz benefícios concretos para população

Pista de caminhada e playground já estão sendo usados pela população que aprovou a obra

“É uma espera de mais de 17 anos. E hoje tenho a alegria de vir aqui, com a minha família, ver como este lugar está se transformando e ficando lindo”. As palavras são do comerciante, Benhur Gorgora, morador do bairro Santa Cruz que esteve hoje com o prefeito em exercício Alécio Espínola, e com o vereador Josué de Souza, durante visita feita ao Ecopark Oeste, no bairro Santa Cruz. “A obra esta dentro do cronograma e a previsão é de que seja entregue à população já no próximo mês. São 197 mil metros quadrados de área que contará com uma grande estrutura de pista de caminhada, arborização, lagos, ciclovia e playground, um local preparado para a população aproveitar e ter momentos de lazer”, disse Alécio .

De acordo com os frequentadores do local e moradores próximos, mesmo sem ter sido entregue, a obra já oferece mais segurança e conforto. “Nós tínhamos muitos problemas como mato que existia aqui porque servia para muitas práticas ilícitas. Também tínhamos muitos problemas com bichos peçonhentos e ratos que invadiam nossas casas e isso, agora, já não existe mais. Já até estamos usando a pista de caminhada e o playground”, completou a moradora Stelen Górgora.

Ecopark Oeste

O parque será implantado ao longo do córrego Bezerra em uma área de 203.173 metros quadrados. Será feita recuperação do córrego com plantio de árvores, proteção ambiental em seu entorno, instalada pista de caminhada, parkão (área comum onde os animais de estimação poderão frequentar com seus donos) ciclovia, paraciclos, horta escola, lago, estacionamento, pontos de  travessia e  equipamentos de alongamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *