Melo conhece parceria entre agricultores e prefeitura que garantiu asfalto em Toledo

O vereador Melo (Progressistas) esteve com sua equipe na cidade de Toledo nesta semana para conversar e conhecer o programa que possibilitou o asfaltamento das vias rurais do município.

Os vereadores de Toledo, Chumbinho Silva e Bozó da Borracharia, receberam o parlamentar cascavelense e explicaram como foi possível fazer sair do papel as obras com critérios definidos pelo Decreto 326/2018, que instituiu o Programa de Contribuições Voluntárias para a execução de obras de melhoria urbana e rural e para a manutenção de equipamentos públicos no Município de Toledo. Pelo programa, agricultores contribuíram com uma parte do valor da execução da obra. Após a confirmação do interesse e da cota de participação, o município realizava a contratação das obras.

A parceria entre produtores e prefeitura já serviu de modelo para vários municípios e recebeu destaque na imprensa nacional. O asfaltamento das estradas entre a cidade e as propriedades e nos acessos a cada sítio ou fazenda veio de décadas de dificuldade para escoar a produção agrícola e com dificuldades no acesso das crianças às escolas e dos moradores aos serviços básicos da cidade. Mais de 360 quilômetros já foram asfaltados.

Melo explica que está estudando para poder implantar algo semelhante em Cascavel, para beneficiar as diversas famílias que vivem na área rural e precisam de asfalto. “Vamos entrar em contado com Sindicado Rural, agricultores, moradores, para saber qual a opinião e os anseios destes, e dependendo havendo a necessidade de marcar uma Audiência Pública para debater sobre o assunto”, afirma o vereador. “Os agricultores, que merecem todo nosso respeito pelo trabalho que fazem tirando seu sustento da terra”.

Assessoria de Imprensa/CMC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *