Josias propõe lei que dá passe livre a atletas no sistema de transporte coletivo

O vereador Josias de Souza (MDB) protocolou nesta segunda-feira (25) um projeto de lei que estabelece a gratuidade no transporte coletivo para esportistas de todas as modalidades. O “Passe Livre Atleta” teria validade de um ano e seria utilizado pelos atletas registrados que representam Cascavel em competições oficiais.

“Há muitas dificuldades enfrentadas por esses atletas, que nem sempre têm veículo próprio ou capacidade financeira de sequer arcar com os custos de transporte”, argumenta o vereador na justificativa da proposição, que é o segundo projeto de lei protocolado este ano e o primeiro apresentado por Josias nesta legislatura. O parlamentar afirma também que o apoio financeiro complementar aos esportistas está previsto no Plano Plurianual do município.

A gratuidade no transporte se refere ao trajeto de ida e volta entre a residência ou trabalho do atleta e seu local de treinamento, devidamente comunicado com antecedência à concessionária do transporte coletivo. Caso o projeto seja aprovado e vire lei, os beneficiários deverão apresentar a “carteira atleta” fornecida pela federação ou confederação a que o atleta esteja filiado.

Assessoria de Imprensa/CMC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *