“Janeiro Branco” abre as atividades sobre cuidados com a Saúde Mental em Cascavel

Campanha é realizada de 25 a 29 de janeiro no Caps III
A campanha Janeiro Branco coloca em evidência o tema da Saúde Mental e tem como objetivo conscientizar sobre as questões e necessidades relacionadas a saúde mental e emocional das pessoas e instituições.

Além disso, a campanha também busca chamar a atenção sobre a importância de ações de autocuidado cotidiano e de prevenção ao adoecimento emocional.

Janeiro foi escolhido porque no primeiro mês do ano as pessoas estão mais propensas a pensarem sobre as suas vidas em diversos aspectos, como suas relações sociais, condições de existência, emoções e seus sentidos existenciais. A cor branca é para incentivar a desenhar “novas possibilidades”.

Pensando nisso, o Caps III realiza, do dia 25 a 29 de janeiro, atividades alusivas ao período, por meio de rodas de conversa e atividades reflexivas e expressivas com os pacientes, além de sensibilização para a temática com as demais pessoas que comparecerem ao serviço.

“É como se tivéssemos uma folha, ou uma tela em branco, e todas as pessoas fossem inspiradas a escreverem ou a reescreverem as suas próprias histórias de vida”, diz a coordenadora do Caps III, Cristina Carnaval.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *