Homenagem aos campeões cascavelense da Stock Car será patrimônio do Município

 Três pilotos que conquistaram o título de Campeão da Stock Car foram homenageados pela categoria

Os pilotos da Stock Car, Angelo Giombelli e Diogo Pachenki, estiveram hoje (23) com o prefeito Leonaldo Paranhos para entregar o troféu comemorativo dos 40 anos da categoria em Cascavel. O troféu homenageia os dois pilotos cascavelenses e ainda David Muffato, os três pilotos paranaenses a conquistarem o título de campeões da categoria. O troféu deve ser patrimoniado, ou seja, fará parte do patrimônio do Município e ficará exposto no Paço Municipal e outros espaços públicos. “Vamos expor este troféu em todos os  espaços públicos para que as pessoas tomem conhecimento dos grandes feitos dos cascavelenses neste esporte”, disse o prefeito Paranhos

Giombelli foi campeão nos anos de 1991,1992 e 1993, Davi Muffato, em 2003, e Diogo Pachenki em 2004. “É uma das categorias mais longevas que existe no mundo. Isso é sinal de  um bom planejamento e organização. Passou por dificuldades ao longo do tempo, mas conseguimos fazer com ela sobrevivesse”, disse Giombelli. Ele destacou ainda que a Stock Car continua levando o nome de Cascavel para o mundo. “Uma prova disso foi a última corrida realizada no autódromo Zilmar Beux. Foram 30 pilotos, um grande público e jornalistas do  Brasil todo fazendo a cobertura Com certeza Cascavel esteve o tempo em evidência”, afirmou. O Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, foi o terceiro construído no país, em 1968, depois de Interlagos (SP) e Tarumã (RS). “O autódromo de Cascavel no contexto brasileiro, tem uma importância muito grande”, completou Giombelli.

A Stock Car é disputada em 12 finais de semana do ano correspondendo a 22 provas. “Para nós é uma honra o fato de ter levado o nome de Cascavel para tantas cidades onde fomos correr e hoje estamos devolvendo este troféu que foi uma homenagem para nossa cidade  e que agora passará a fazer parte do patrimônio do Município”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *