Hoje é o dia da Reforma Protestante

Em Cascavel, desde 2017, data se tornou oficial em virtude da Lei n. 6776 de autoria do vereador Fernando Hallberg (PDT)

Desde 2017, esta data, 31 de outubro, é oficialmente, na esfera municipal, o Dia da Reforma Protestante, isso devido a Lei n. 6776/2017 de autoria do vereador Fernando Hallberg (PDT). Na época, para embasar o projeto de lei, o parlamentar foi pesquisar sobre essa vertente do cristianismo, o resultado da pesquisa foi o seguinte:

O dia 31 de outubro de 1517 é uma data importante para os cristãos protestantes/evangélicos de todo o mundo. Quando o monge católico Martinho Lutero, da ordem de Santo Agostinho, fixou suas 95 teses na porta da igreja do Castelo, em Wittembetg (Alemanha), ele estava conclamando o povo e os eruditos a repensarem o modo como interpretavam e viviam o cristianismo.

Lutero combateu vários desvios doutrinários de sua época praticados pela Igreja Católica. Ele também traduziu a Bíblia para o alemão, dando acesso à população. A coragem de Lutero o levou a sofrer excomunhão por meio de uma bula editada pelo papa Leão X. Assim, ele rompia de vez o elo com a Igreja Católica. Atualmente, há quase 1 bilhão de protestantes no mundo e várias denominações como os luteranos, os pentecostais, os presbiterianos, os metodistas e os batistas.

2019 é o aniversário de 502 anos da Reforma Protestante.

Conheça a Lei Municipal n. 6776/2017:

https://leismunicipais.com.br/a/pr/c/cascavel/lei-ordinaria/2017/678/6776/lei-ordinaria-n-6776-2017-institui-o-dia-da-reforma-protestante?q=reforma+protestante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *