Hallberg participa de Seminário sobre Resíduos da Construção Civil e Demolição

Foto: Assessoria Fernando Hallberg

Hallberg participa de Seminário sobre Resíduos da Construção Civil e Demolição

O vereador Fernando Hallberg (PDT) e sua chefe de gabinete, a advogada Larissa Valduga, participaram ontem do 1º Seminário Regional de Resíduos da Construção Civil e Demolição, que foi realizado na sede do Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção Civil) Oeste do Paraná. O evento contou com palestras da Abrecon (Associação Brasileira para Reciclagem de Resíduos da Construção Civil e Demolição), Unila (Universidade Federal da Integração Latino-Americana), Future Reciclagem Inteligente, e as secretarias de Meio Ambiente de Cascavel e de Toledo.

O encontro discutiu a gestão de RCD (Resíduos da Construção e Demolição), visando mobilizar a sociedade para os problemas relacionados a falta de gestão desses resíduos e as soluções possíveis. A organização apresentou que as pessoas geram mais entulho do que qualquer outro tipo de material. Em média, segundo o Sinduscon, são gerados por habitante, de 600 a 700 quilos desse tipo de descarte por ano.

Os municípios de Cascavel e Toledo apresentaram seus respectivos modelos de trabalho e como é feito o descarte do entulho atualmente. Já a universidade e demais entidades falaram de pesquisas, teses e soluções para o problema. Ao fim do evento, Hallberg foi convidado para responder perguntas da plateia sobre o tema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *