“Governo resgata justiça de décadas”, diz Paranhos sobre obras em Cascavel

O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, participou na noite de quarta-feira (5) de uma solenidade na Acic (Associação Comercial e Industrial de Cascavel) que marcou a assinatura de um protocolo de intenção entre a Ferroeste e a empresa Rumo, que tem como propósito dobrar o volume de carga transportada por trem entre Cascavel e o porto de Paranaguá. O evento teve a participação do governador Carlos Massa Ratinho Junior.

Paranhos destacou o conjunto de investimentos que o governo do Estado vem fazendo na região, como o anúncio das obras do novo trevo Cataratas e da duplicação de seis quilômetros da BR-277 e a inclusão do Contorno Norte na nova licitação do pedágio. “Isso representa justiça com o Oeste do Paraná. Essas obras, não nasceram agora as suas necessidades, são reivindicações de décadas”, destacou Paranhos lembrando que, no atual governo, o Estado saiu da promessa para trazer os benefícios, de fato, para a região.

O prefeito lembrou que há exatamente um ano, durante uma visita do governador Ratinho Junior à cidade, disse que Cascavel não iria ficar na arquibancada com uma faixa na mão apenas pedindo investimentos do governo. “Nós iríamos fazer a nossa parte. E a nossa parte se dá no inicio da consolidação de uma cidade que está madura, que não tem uma corrente política partidária contrária aos benefícios”, disse. Paranhos lembrou que a cidade está unida pelo desenvolvimento local.

Show Rural

Durante a tarde, ao lado do presidente da Coopavel, Dilvo Grolli,  Paranhos recebeu o governador no Centro Tecnológico Coopavel, onde acontece a 32ª edição do Show Rural.

A feira reúne o que há de mais novo em tecnologia voltada ao campo e abre espaço para a apresentação do agronegócio, máquinas, implementos, inovações que tornam a atividade rural ainda mais sustentável e rentável. O governador andou por algumas ruas do parque e se reuniu com os jornalistas no auditório do Centro Tecnológico Coopavel (CTC), onde concedeu entrevista coletiva.

Ratinho destacou a organização do Show Rural e disse que o evento novamente dá show. “O Show Rural é a maior feira de agronegócio, de tecnologia e inovação no campo e, coloca o Brasil mais uma vez em destaque no cenário mundial, em um momento muito bom de crescimento, e um momento muito bom também em que vive o Paraná, a nossa economia, já que a safra deste ano será recorde”, observou.

Ratinho e Paranhos conversaram com empresários da Polônia que estão em Cascavel participando do Show Rural e conhecendo as potencialidades econômicas do Município. A comitiva, que veio da província de Wielkopolska, região central da Polônia, foi organizada pelo Governo do Estado a partir de um termo de cooperação que o Paraná tem com a província há dez anos. Na comitiva estavam agentes públicos que trabalham diretamente com agricultura e bem-estar animal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *