Fundetec e parceiros lançam o Programa Municipal de Inovação

Foto: Asscom

Encontro marcou também o lançamento do primeiro edital de incubação e pré-aceleração

O presidente do Conselho Municipal de Inovação e da Fundetec (Fundação para o Desenvolvimento Científico Tecnológico de Cascavel), Alcione Gomes, participou no início da tarde de hoje (1º) de reunião com representantes de dez entidades do Conselho e que integram o “ecossistema de inovação de Cascavel”. No encontro foi lançado o Programa Municipal de Inovação e, dentro dele, o primeiro edital de incubação e pré-aceleração que propõe entre a Fundetec, Acic, Sebrae, Fundação Araucária e Acic Labs, o impulsionamento de ‘start ups’ .

Será feito um aporte de R$ 600.000,00 pelo Fundo Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação que repassará recursos financeiros e econômicos para cada start up por meio de uma bolsa mensal para um período de seis meses, além da promoção de palestras, cursos de formação, capacitações, mentorias e hackatons para o desenvolvimento de empresas. “Essa reunião serviu também para falar da plataforma chamada Radar de Inovação, desenvolvida pela Fundetec, que é uma espécie de funil, onde as pessoas vão poder lançar suas ideias e se cadastrar em mentorias de start ups”, completou Alcione Gomes.

De acordo com o presidente da Fundetec, essa plataforma permite, inclusive, que as pessoas tenham um teste de perfil e assim possam conectar as start ups com seus devidos mentores. “A ideia é, além de fazer esta conexão, termos densidade de start ups em Cascavel, saber quem está inovando e saber de que maneira, a Fudentedc, pode ajudar a fortalecer estas empresas e apoia-las a ganhar mercado. Além disso, futuramente, fazer o gerenciamento destas start ups, junto com os mentores”, completou.

A plataforma Radar de Inovação também vai permitir o lançamento dos eventos que estão acontecendo na área. “Nesta plataforma queremos que as pessoas lancem seus eventos e conectem-se umas com as outras e, também, as demandas do que elas precisam que a inovação resolva das suas necessidades empresarias”, completou o presidente da Fudetec.

Technovação 2020

Na reunião também foi anunciada a data de realização do Technovação 2020, que será nos dias 14, 15 e 16 de maio, no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *