Fundetec autoriza servidores a ficar em casa

Medida faz parte das ações de enfrentamento ao coronavírus
A partir de hoje (20), a Fundetec ( Fundação Científica e Tecnológica de Cascavel), em virtude do decreto assinado pelo prefeito Leonaldo Paranhos determinando uma amplitude nas ações de prevenção e o isolamento social, autorizou os servidores  a ficar em casa. “Vamos manter apenas setores essenciais. Colocamos  equipes de plantão, presencial e à distância para atender as demandas das áreas de segurança, produção, aviário, lavoura, setor de compras , administrativo, jurídico e contabilidade que são setores que encabeçam o funcionamento da Fundação. Esses estarão presentes ou de sobreaviso, para atender o recebimento de mercadorias, produção de flores, setores específicos como manutenção do servidor e laboratórios. Nós queremos adquirir insumos para  a produção de álcool gel que seria um dos serviços que manteríamos abertos para  apopulação e setores públicos receberem  este produto tão importante”, disse o presidente  da Fundetec, Alcione Gomes.

Alcione Gomes disse ainda que “os laboratórios da Fundetec têm capacidade e expertise para produzir o álcool gel e é uma das ações que queremos manter, dentre outras extremamente necessárias.  Nossa recomendação é o isolamento social, o cuidado dos servidores consigo mesmos, com seus familiares com as pessoas de seu círculo de amizades. Não é um momento de férias, é um momento de ficar em casa, momento de tomar cuidado da saúde e essa tem sido nossa orientação. Não temos prazo estabelecido pararetorno”.

Cursos

As oficinas, cursos e palestras, que estavam programados para acontecer no estande do programa “ Soluções do Futuro”,  instalado no Calçadão da Avenida Brasil, no centro da cidade, foram suspensas. “ Vamos ceder o espaço para  a Secretaria de Saúde, para campanha de vacinação na próxima semana. Nesse momento há uma necessidade maior de enfrentamento do coronavirus e as ações pertinentes à saúde, por isso abrimos mão das nossas ações para proteger a comunidade. Cedemos o espaço para outras ações protetivas. O isolamento social, acreditamos ser a medida de prevenção mais importante neste momento de enfrentamento do coronavirus”., finalizou Alcione Gomes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *