Feira do Paço das Artes vai fortalecer Cascavel como polo cultural

Decreto criando a feira foi assinado na manhã desta sexta-feira (15) pelo prefeito interino, Renato Silva
Cascavel deu mais um passo para se consolidar como polo cultural na região Oeste do Paraná. Na manhã desta sexta-feira (15), o prefeito interino, Renato Silva, e os secretários Luiz Ernesto Meyer Pereira (Cultura) e Hivonete Piccoli (Desenvolvimento Econômico) assinaram o edital que cria a Feira do Paço das Artes.

Renato disse que será um espaço para lazer e entretenimento ao público de Cascavel e região. Para ele, o espaço poderá revelar muitos artistas. “Quantas pessoas que têm talento, têm dons e nessas feiras eles se destacam. A feira ajuda a desenvolver os talentos que Deus nos dá”, enfatiza.

A secretária Hivonete Piccoli afirma que a Feira Paço das Artes  tem como intenção valorizar ainda mais os artistas da cidade. Ainda sem uma data para estrear, a feira já tem horário e dia para acontecer. Ela será realizada sempre aos sábados, das 8h às 13h, em frente ao Museu de Arte de Cascavel (MAC),  localizado na Rua Mato Grosso. O edital com os critérios para a seleção dos artistas ainda será publicado.

“Assinamos o decreto que regulamenta, cria a nova feira e traz a possibilidade de um desenvolvimento com foco também voltado para o turismo”, explica Hivonete.

O secretário de Cultura, Luiz Ernesto Meyer Pereira, destacou que a iniciativa irá consolidar a cidade como polo cultural e de turismo cultural. “Será mais uma vitrine para mostrar a nossa produção artística e cultural e um estímulo ao turismo”, observou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *