Feira da Mulher é um sucesso e já tem data marcada para 2021

Evento realizado na tarde desta quarta-feira (12) no pátio das secretarias de Assistência Social e Saúde, contou com uma série de atividades para as mulheres
A assinatura de um  termo de parceria entre o Município de Cascavel e a Defensoria Pública do Estado do Paraná, durante a 1ª  Feira da Mulher, realizada hoje (10) pela Secretaria de Assistência Social, garante às mulheres acolhidas no Abrigo Vanusa Covatti e que estão com medidas protetivas, atendimento diferenciado na área de família, guarda e pensão . “Na maioria dos casos estas mulheres  têm filhos e precisam resolver questões que são demoradas e  precisam de advogado”, disse Janaina Teixeira, assistente social.Com este projeto a equipe do abrigo prepara um relatório que é encaminhado para a Defensoria Pública. Após isso, é feito o agendamento de horário para as mulheres que são encaminhadas até  o local para atendimento jurídico.

Além desta parceria, a  1ª Feira da Mulher reuniu expositoras da economia solidária, agricultura urbana, artesanato  e também foram oferecidos serviços de saúde, segurança pública, agência do trabalhador, orientações jurídicas, atividades culturais, serviços socioassistenciais dentre outros. “A assistência social trabalha com o foco nas pessoas. É preciso construir prédios, mas nosso foco sempre será o ser humano. Esta é a finalidade, esta é minha visão e do nosso secretário Hudson, de valorizar as pessoas, a criança, o adolescente, o adulto e o idoso”, disse o prefeito Leonaldo Paranhos,  que anunciou junto o com o secretário de Assistência Social, Hudson Moreschi Júnior, a realização da segunda edição da feira no próximo dia internacional da mulher (8 de março de 2021). “Queremos que esta feira vire tradição. A Feira da Mulher é exatamente para isso, para destacar esta pessoa fantástica que faz parte  da nossa sociedade e é o nosso guia”, completou .

A Feira da Mulher  foi realizada  em parceria entre o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), Secretaria de Assistência Social (Seaso) e outras entidades. O objetivo  é fortalecer as políticas públicas voltadas à mulher, por meio de questões que passaram desde a beleza até o empreendedorismo.

O evento contou com apresentações artísticas, exposição de trabalhos feitos por mulheres atendidas pelos serviços sociais do município, orientações sobre diversos assuntos, entre outras atrações.

“ Esta foi a primeira feira de serviços para  a mulher. Um espaço que nós destinamos às mulheres. O evento foi alusivo ao dia 8 de março, Dia Internacional da mulher. Houve um grande envolvimento de várias entidades para que pudéssemos atender as mulheres. Este evento foi uma pequena demonstração desse zelo do governo municipal para com as mulheres”, disse Hudson.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *