Famílias de produtores rurais participam de curso de produção artesanal de alimentos e panificação

Foto: Asscom

As aulas foram realizadas nos dias 24 e 25 de outubro

A Fundetec realizou nos dias 24 e 25 deste mês, mais um curso “Produção Artesanal de alimentos-panificação”, juntamente com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e com o Sindicato Patronal Rural. O curso  teve como objetivo integrar as famílias dos produtores rurais, para desenvolver alimentos derivados de farinha e trigo.

As participantes aprenderam um pouco sobre Definição do Manipulador de Alimentos; Perigos Físicos, Químicos e Microbiológicos, Boas Práticas, História da Panificação, Etapas do Preparo do Pão, Receitas entre outras.

O curso ofereceu para as alunas, aulas práticas na produção de  receitas de Panetone e Chocotone; Chipa; Sonho; Pão de hambúrguer; Pão integral; Grissini; Pão de milho verde; Pão sírio; Cuca alemã; Pão de alho e ervas; Esfiha; Pão doce recheado; Pão de mandioca para celíacos; Pão de queijo e Café cremoso.

As aulas foram ministradas pela instrutora Luciane Morgenstern, na Agrotec ( Escola Tecnológica Agropecuária). Este ano, duas turmas foram inscritas para o curso e a intenção da Fundetec é realizar mais duas turmas no próximo ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *