Famílias da Economia Solidária realizam confraternização de fim de ano

Foto: Asscom da Prefeitura

Sede do Programa voltada a cursos, oficinas e ateliê de atividades artesanais deu lugar a um almoço entre os mais de 50 participantes do programa e familiares

A nova sede da Economia Solidária na Rua 7 de Setembro onde agora funciona o espaço para cursos, oficinas, ateliê de costura, artesanatos, alimentação e ecoluxo (artigos recicláveis) deu lugar neste sábado (30) a um momento de descontração e confraternização entre a coordenação e as famílias envolvidas no Programa de Promoção e de Integração ao Mundo do Trabalho por meio da Economia Solidária.

Os artesãos e familiares participaram do almoço de encerramento do ano, celebrando as conquistas deste ano, como esta nova sede e o novo espaço para comercialização recentemente inaugurado, nas proximidades da Prefeitura, ampliando as oportunidades de capacitação e comercialização dos produtos, na Rua Paraná, 5.341.

A Economia Solidária visa ao fortalecimento da geração de trabalho, a renda, a emancipação social, econômica, cultural e vivências sociais e comunitárias. Para aderir o artesão precisa estar inscrito no Cadastro Único e participar da formação em Economia Solidária, que é oferecida pela Secretaria de Assistência Social.

As inscrições podem ser feitas na Sede do Programa, localizada na Rua Sete de Setembro, 2.098, no Bairro Parque São Paulo, onde o almoço foi hoje realizado.

Fonte Via/Asscom da Prefeitura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *