Estudantes de Ubiratã conhecem um pouco mais da história da região oeste do Paraná

Eles estiveram hoje no MIS e Centro Cultural Gilberto Mayer

A manhã desta sexta-feira (25), foi diferente para os alunos do Colégio Estadual Cecília Meireles de Ubiratã-PR. Os 28 alunos do 1º ano do ensino médio, desfrutaram de uma aula de história fora do comum no Museu Histórico Celso Formighieri Sperança e no Museu da Imagem e do Som (MIS), anexos ao Centro Cultural Gilberto Mayer.

Além de se divertirem com o passeio os alunos, orientados pela professora Cintia Henrique de Oliveira, descobriram que é possível aprender sobre a história da Região Oeste do Paraná, utilizando as memórias transmitidas pelas imagens e sons.

Segundo a professora Cintia, “as atividades educativas extraclasse influenciam diretamente o aprendizado dos alunos, sendo nossa forte aliada. As ações que exploram ambientes externos despertam a criatividade, além de estimularem a busca pelo conhecimento”.

Para completar o aprendizado a busca pelo conhecimento, os alunos também foram até o Museu de Arte de Cascavel.

No MAC, os jovens puderam desfrutar de uma super aula com o arte-educador e museólogo, Marcos Antonio Mota, que apresentou para a eles as obras da Exposições Simultâneas, dos artistas Ariel Busquila, Jussara Marangoni, Leandro Rodrigues Dias e Tatiana Cipoli.

As “Exposições Simultâneas”, é uma realização da Secesp(Secretaria de Cultura e Esportes) por meio do Museu de Arte de Cascavel (MAC) e fica disponível para visitação até quinta-feira dia 31 de outubro.

Museu da Imagem e do Som e o Museu Histórico Celso Formighieri Sperança ficam no Centro Cultural Gilberto Mayer, que funciona em horário comercial de segunda a sexta-feira das 8h às 17h. Os agendamentos podem ser feitos pelo telefone (45) 3902-1442.

O Museu de Arte de Cascavel é aberto das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Podem ser realizados agendamentos para visitações pelo telefone (45) 3902-1370.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *