Estação da Cidadania toma forma e deixa antigo Terminal Leste revitalizado

Obra deverá ser entregue nos próximos dias

As obras no antigo Terminal de Transbordo Leste não param. Os serviços estão acelerados para entregar um novo espaço para os cascavelenses o mais breve possível. No local, pouco restou da estrutura do terminal, que agora sai de cena para dar vez ao inédito Espaço da Cidadania de Cascavel.

O projeto da obra surgiu como uma estratégia para aproveitar melhor os recursos do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). Isso porque no projeto do PDI (Programa de Desenvolvimento Integrado) estava prevista a demolição do Terminal, com o custo estimado de R$ 450 mil, incluindo nivelamento e a retirada dos materiais. Ao invés disso, optou-se pela construção do Espaço da Cidadania, que é muito mais vantajoso para comunidade e está custando praticamente o mesmo valor: R$ 467.948,29. Dessa forma, a demolição ficou no passado para dar um ambiente a mais de lazer e serviços à população.

Conforme o presidente da Fundetec, Alcione Gomes, a obra deverá ser entregue à comunidade nos próximos dias, uma vez que os detalhes, como pintura, já estão sendo finalizados. No espaço, já é possível ver os brinquedos do parquinho; construído em cima da grama sintética, pista de caminhada, jardim e pinturas artísticas; que deixaram o lugar muito mais bonito para os cascavelenses. “Outros processos estão em andamento. Um desses é o projeto de concessão de serviços de bicicletas compartilhadas, pois será instalada uma estação naquele local. Além disso, estão previstos vários tipos de serviços à comunidade. A ideia é fazer também uma permissão de uso para uma lanchonete, assim a empresa que conseguir esse benefício, via edital, possa fazer manutenção do local, com limpeza dos espaços e dos banheiros, que é hoje um grande problema da cidade, uma vez que tem muito vandalismo” detalha Alcione Gomes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *