ESPERAR EM DEUS Salmo 62

Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa; dele vem a minha salvação. Confiai nele, ó povo, em todo o tempo; derramai perante ele o vosso coração; Deus é o nosso refúgio. Uma vez falou Deus, duas vezes ouvi isto: que o poder pertence a Deus. (Sl. 62:1, 8, 11)

Existem pessoas que têm muita iniciativa e isto é louvável. É bom não ficar parado esperando que outra pessoa resolva qualquer problema que seja. Mas este salmo fala de uma postura superior, que não tem nada a ver com passividade. É a alma que no meio das situações, por mais difíceis que sejam, age, mas ao mesmo tempo não descansa simplesmente nas suas ações. Ela sabe que a solução sábia, a solução correta, a solução amorosa, vem de Deus. E entrega suas ações nas mãos de Deus.

Esta atitude de confiança é essencial; tira a ansiedade, e sabe que o Senhor é rocha de descanso. Podem vir abalos, mas a confiança é que “não serei muito abalado”. E os abalos servem para fortalecer a caminhada. O salmista diz: “Deus é minha salvação e minha esperança”. E o que fazer quando as dificuldades e as tribulações vêm? Primeiro, derrame perante ele o coração (verso 8), dizer a ele as angústias e incertezas. E segundo, saber que o poder pertence a Deus (verso 11) e que toda solução correta e duradoura tem nele a sua fonte. Se você está passando por dificuldades, um bom exercício é acalmar o coração, respirar fundo, e procurar dizer de todo o coração: “somente em Deus a minha alma espera silenciosa… dele vem a minha esperança… ele é minha rocha e refúgio”. Um coração calmo e confiante porque confia em Deus, age, mas não fica ansioso, porque sabe que do Senhor vem a salvação.

IGREJA ANGLICANA EM CASCAVEL

TEMPO COM DEUS

Rev. Marialvo Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *