Escola Feliz: assinada ordem de serviço para reforma da escola Municipal Terezinha Picoli Cezarotto

As obras já tiveram início e devem estar concluídas em seis meses

“ A escola é  muito boa. Meus dois filhos estudam aqui e esta reforma só vai melhorar ainda mais o espaço. Vai ficar ainda melhor.” A afirmação foi feita  por  Tiago Ferreira Klein, pai de  Deivid e Valentina,  estudantes da Escola Municipal Terezinha Picoli Cezarotto, no jardim Alvorada. A instituição vai passar por uma ampla reforma.

A assinatura da ordem de serviço foi feita hoje ( 09) pelo prefeito Leonaldo Paranhos e pela Secretária de Educação, Márcia Baldini. “Nós já fizemos mais de 60 escolas que estavam com problemas e inquérito civil na justiça. Esta escola (Terezinha Picoli) é  muito boa, mas precisa de adequações. Não tem acessibilidade, temos  problemas no piso que está descolando, goteiras, problemas na rede elétrica, mas a estrutura é boa. Então nós faremos uma adequação grande e vamos consertar  um dos  símbolos do descaso com a educação. Aqui foi construído um ginásio de esportes com recursos do FNDE( Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), mas  não foi instalada  as redes de água e energia, uma obra por se fazer e a  educação tem que ter obra pensada, dedicada, planejada.Então agora, vamos consertar tudo isso”, falou o prefeito Paranhos.

Com a vigência de execuçãode 6 meses, a partir da emissão da Ordem de Serviço, a obra teve seu valor licitado em de R$ 969.994,73. A reforma da unidade tem por objetivo a adequação de acessibilidade – construção de escadas e rampas, todos providos de guarda-corpos, corrimãos e pisos podotáteis, eliminação de pequenos desníveis e saliências – além de reforma dos banheiros, reconstrução de muros danificados, reforma do parquinho existente, criação de novo espaço para o estacionamento dos veículos e reforma de toda a instalação elétrica da escola, além de outras medidas necessárias para criar um espaço mais agradável aos alunos.

Ainda haverá substituição geral das instalações elétricas, troca dos revestimentos de pisos e paredes e pintura geral da escola (bloco administrativo, ginásio, muros/muretas). “Uma obra muito esperada pela comunidade escolar do bairro. A empresa já trouxe os equipamentos na semana passada e hoje os trabalhos terão início. Será mais uma escola reformada, realizadas as adequações necessárias, mais uma escola no âmbito da “Escola Feliz”, colorida, clara, alegre, parareceber nossos alunos e professores, com o objetivo único de melhorar nosso processo de ensino e aprendizagem da rede pública municipal de ensino”, concluiu Márcia Baldini.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *