Equipe de educação faz orientação para garantir segurança no trânsito neste fim de ano

Tome os devidos cuidados e aproveite as festas de fim de ano com segurança e paz”

O fim de ano já está aí. Quando chega esta época , as pessoas ficam apavoradas e bastante ansiosas, pois já começam a pensar em presentes, viagens e ceias. Mas, um aspecto que vem preocupando muito é a segurança no trânsito neste período do ano. Assim, a Equipe de Educação de Trânsito do Município de Cascavel, está realizando ações de orientações nas vias públicas de nossa cidade. ontem (18), a atividade ocorreu na Avenida Barão do Rio Branco, com distribuição de material educativo e orientação.

Lembrando que o sinônimo de Natal e Ano Novo é: felicidade, família e realizações. Entretanto, deve-se ter em mente que ao sair, é primordial dirigir cautelosamente, pois nem sempre os condutores estão atentos a esta questão, principalmente depois das festas. Pensando nas pessoas, a educação de trânsito está levando orientação à toda comunidade, dentre elas:

Cuidado na direção e segurança!

Fazer uma direção defensiva só tende a assegurar que você e sua família chegarão ao destino bem, sem estragar a comemoração de ninguém. Por isso, é recomendado que antes de sair, o motorista faça a manutenção preventiva de seu veículo para evitar problemas.

Lembrar-se de utilizar o cinto para todos os ocupantes do veículo e “cadeirinha” (bebê conforto, cadeirinha, banco de elevação) adequada ao tamanho e idade da criança.

Estacione se precisar utilizar o telefone celular. Ele é a terceira causa de morte no trânsito, segundo a Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet).

Jamais misturar direção e bebida. Elas não combinam. Em nossa cidade, muito dos óbitos no trânsito tem como principal causa o uso do álcool na direção. Chame um aplicativo, um táxi ou um amigo da vez. Sua família te espera!

Leve o documento obrigatório do carro (CLA – mesmo CRLV) e também a CNH com você e sempre tenha em mãos os números de telefones de emergência, porque todo cuidado é pouco. Se você não sabe os números, seguem alguns deles:

Polícia Rodoviária Estadual: 198

Polícia Rodoviária Federal: 191

Corpo de Bombeiros: 193

É obrigação do motorista praticar uma direção defensiva para garantir a segurança e a vida da sua família e dos demais usuários da via. Tome o devidos cuidados e aproveite as festas de fim de ano com segurança e paz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.