Educadores de trânsito orientam motoristas sobre o risco de dirigir sob efeito de álcool

Foto: Asscom da Prefeitura

A ação foi realizada na Avenida Brasil

Na manhã desta sexta-feira (13), educadores de trânsito do município de Cascavel realizaram ação educativa na Avenida Brasil, próximo à faixa elevada. O objetivo da ação foi conscientizar condutores que bebida e direção não combinam, visto que estão chegando as festas de final de ano.

Durante a atividade foram distribuídos material educativo e também um bafômetro descartável para que, em caso de dúvidas sobre o teor alcoólico, o mesmo procedesse o teste. “Essas ações são de suma importância para chamar a atenção do condutor. Conseguimos conversar com várias pessoas e passar a mensagem de que bebida e direção não combinam. Nossa preocupação também é com o número de pessoas que acabam falecendo devido a um acidente de trânsito em que o álcool está como principal causa. Precisamos que as pessoas multipliquem essa ação”, explica Luciane de Moura, coordenadora de educação de trânsito.

Durante esse ano foram 92 pessoas autuadas/notificadas, 48 foram detidas e encaminhadas para a delegacia por crime do artigo 306 do CTB, “mas não queremos que a pessoa fique com medo da multa, queremos que ela se conscientize que a pessoa sofre perdas psicológicas enquanto estiver sobre efeito do álcool, que pode morrer ou matar no trânsito”, conclui Luciane de Moura

Na semana que vem intensificaremos as ações com operações “final de ano”, conscientizando sobre álcool, celular, cinto de segurança e esclarecendo dúvidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *