Educação Ambiental repassa cartilha sobre combate à dengue à Semed e Endemias

Material será distribuído nas escolas darede municipal de ensino a partir de amanhã
Gestores Municipais de Educação Ambiental ligados ao Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros, como ação em alusão ao Dia Mundial da Água, celebrado no dia 22 de março,  firmaram parceria com a  Itaipu Binacional para a confecção de cartilhas com conteúdo voltado à prevenção e cuidados  contra a dengue. O conteúdo foi pensado e direcionado ao público infantil utilizando linguagem de fácil entendimento e assimilação para as crianças da rede municipal de ensino. Foram confeccionadas 17.774 cartilhas utilizando recursos da Itaipu através de convênio com o Conselho dos Municípios Lindeiros. Cada cartilha teve custo de R$ 2,42,totalizando R$ 43.013,08 reais de investimento para Cascavel.Todos os 54 municípios da BP3( Bacia do Paraná3 ) e região Oeste que participam do programa de gestores municipais de educação ambiental receberam as cartilhas.

A cartilha

“A Cartilha intitulada ‘Operação – Fora mosquito Aedes aegypti’, traz um conteúdo didático de como evitar a proliferação do mosquito iniciando com a origem do mosquito, incentivando o combate diário, informando como ele transmite as doenças, quais são estas doenças e onde mora o perigo da proliferação, que justamente é no quintal de nossas casas”, disse o gestor municipal de educação ambiental e gerente do Território Cidadão, Ailton Lima.

Ele, junto com a equipe de educação ambiental, esteve hoje (16) entregando o material para as equipes do setor de endemias e também para a secretária de Educação, Marcia Baldini. “Nós recebemos o material na ultima sexta feira (13), na reunião de alinhamento dos Gestores Municipais de Educação Ambiental da BP3 e região Oeste que aconteceu na Cidade de Marechal Candido Rondon”, explicou Ailton Lima. Estiveram presentes no evento e representando Cascavel, os gestores Ailton Lima, Jane Dalagnol e Vanderlei da Silva.

Em Cascavel há sete gestores Municipais de Educação Ambiental que se revezam nas atividades de sustentabilidade do município, coordenando atividades, ações e capacitações no sentido de contribuir  uma educação ambiental de qualidade.

“Amanhã (17), a partir das 8h da manhã teremos uma equipe separando este material para mandar imediatamente para as escolas municipais devido ao alto risco de Dengue que estamos enfrentando na Cidade”, disse a secretária Márcia Baldini.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *