Educação Ambiental: Alunos da Escola Municipal Hércoles Bosquirolli recebem mudas frutíferas em aula especial

No mês em que comemoramos o Dia da Árvores, alunos da rede municipal de ensino são convidados a refletirem sobre a importância e a preservação de espécies responsáveis pelo regulação do clima, entre outros benefícios
Na semana passada, alunos do 4º e 5º da Escola Municipal Hércoles Bosquerolli receberam a coordenadora da Educação Ambiental, Indialara Taciana Rossa, em uma aula na região do Lago Municipal. Os estudantes, acompanhados da professora Elaine Margarida Comissio e da diretora da instituição, Rosimere Steffens, tiveram a oportunidade de aprender sobre a importância do cultivo e da preservação que devemos manter das árvores.

“Simbolizamos a dinâmica escolar entregando aos alunos mudas frutíferas para que, junto dos pais ou responsáveis, possam plantar, de acordo com o Plano Municipal de Arborização. Além disso, folders ilustrativos foram disponibilizados com todas as informações sobre a importância de uma árvore para o município e por conseqüência para nós, moradores.”, destacou a coordenador da Educação Ambiental.

Ao longo deste mês, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, com o apoio do Instituto Água e Terra (IAT), órgão vinculado a Secretaria Estadual do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, realiza ações de plantio e orientações sobre o cultivo de uma espécie, sejam elas nativas e frutíferas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *