Ecopark Oeste ganha mais vida e cores com o plantio de flores

Cem azaleias, de um total de um milhão de mudas floríferas que Cascavel irá receber do Governo do Paraná, foram plantadas na manhã deste sábado. Distribuição de mudas gerou doação de aproximadamente três toneladas de alimentos ao Provopar
Uma ação ambiental ligada à assistência social foi desencadeada na manhã de sábado (31) numa ação envolvendo o Município de Cascavel, Governo do Estado, ONG Amigos do Rios e outras entidades. Cascavel assinou um compromisso junto ao Instituto Água e Terra (IAT) para receber um milhão de mudas de árvores nativas e frutíferas que serão plantadas na cidade.A ação de hoje incluiu o plantio de 100 azaleias no Ecopark Oeste, dentro do projeto Cascavel Cidade dos Rios Floridos, liderado pela ONG Amigos dos Rios. As flores foram plantadas às margens do Córrego Bezerra, um antigo espaço que era fundo de vale, com invasão e agressão ao meio ambiente, mas que se tornou no Ecopoark Oeste, um dos pontos mais visitados de Cascavel.

O prefeito Leonaldo Paranhos destacou que o plantio deste sábado foi um símbolo e se estenderá para outros rios da cidade. Ele afirmou, ainda, que ao assumir o governo decidiu firmas ar ações em três pilares: fé, esperança e amor. “Ter a certeza, através da fé, que era possível unir uma cidade em prol de objetivos. A esperança, através da expectativa de que isso era possível e através do amor buscar as formas de conduzir isso”, afirmou o prefeito.

Antes do plantio das mudas, uma solenidade em frente à Prefeitura marcou a adesão do Município ao Programa Paraná Mais Verde, que prevê a destinação de um milhão de mudas de árvores para serem plantadas em Cascavel, de acordo com o Plano Municipal de Arborização.

Marcio Nunes, secretário de Desenvolvimento Sustentável e Turismo do Estado do Paraná, participou do plantio e destacou a parceria entre o poder público e a sociedade civil organizada. “Nada adianta o Estado produzir as mudas e não ter as pessoas para plantar no lugar certo”, afirmou.

Ação Social

Pela manhã, mudas frutíferas e floríferas foram trocadas por alimentos em frente à Prefeitura. Foram cerca de três tonelada de alimentos que serão doadas ao Provopar. Fabíola Paranhos, voluntária do Provopar, disse que essa ação irá fazer a diferença na vida de muitas pessoas.

“Na verdade, são dois atos de amor, porque vai estar ajudando o meio ambiente plantando uma árvore, pensando nos nossos filhos, nos nossos netos e, além disso, trabalhando no emergencial da segurança alimentar. Nós sabemos o quanto de pessoas em vulnerabilidade nós temos e precisamos estar dando suporte”, afirmou Fabíola

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *