“Dom Mauro é um exemplo: atrai o bem e defende aquilo que é importante”

A declaração é do prefeito Leonaldo Paranhos, durante homenagem ao arcebispo de Cascavel, Dom Mauro Aparecido dos Santos, na Câmara Municipal de Santa Tereza do Oeste.

O prefeito Leonaldo Paranhos, participou na noite de ontem (21), na Câmara de Vereadores de Santa Tereza do Oeste, da homenagem ao arcebispo de Cascavel, Dom Mauro Aparecido dos Santos, que recebeu daquela comunidade o título de Cidadão Honorário. Também participaram os prefeitos de Santa Tereza, Hélio Marciniaki, Cafelândia, Estanislau Franus, Três Barras do Paraná, Hélio Brunning, empresários de Cascavel, pastores evangélicos e a comunidade católica regional.

Para o prefeito Leonaldo Paranhos, “Dom Mauro é unanimidade pelo perfil dele. Um homem que não só se coloca no altar da igreja, ele se dispõe a estar no dia a dia da sociedade abordando temas polêmicos, defendendo sempre as pessoas necessitadas. Dom Mauro, como pastor da igreja católica, exerce esta função com excelência e reconhecemos isso. É bom que a consigamos prestar homenagens às pessoas enquanto elas estão vivas. Elas precisam saber que têm importância significativa na vida da sociedade. Dom Mauro é um exemplo: atrai o bem e defende aquilo que é importante”.

O título de cidadão honorário foi concedido pela Câmara de Vereadores de Santa Tereza do Oeste, através da Lei, 2.168/19 de autoria do presidente do Legislativo, Gilson Bressiani, durante sessão solene convocada pelos vereadores. “Estou muito Feliz. Não esperava tamanha honraria. É realmente uma honra muito grande e uma graça de Deus”, disse o arcebispo de Cascavel.

O prefeito de Santa Tereza, Élio Marciniaki, destacou o trabalho de Dom Mauro que tem ” transformado a vida de muitas pessoas que lutam  contra  problemas que acabam afastando da sociedade, da comunhão com a família e com os amigos. Esta homenagem que prestamos a Dom Mauro, não provém dos vereadores e prefeito, mas sim de toda a comunidade católica que reconhece o valor dos trabalhos que  vem sendo realizados aqui em Santa Tereza nestes 12 anos  de serviço, e também nos 17 municípios do Oeste do Paraná que estão sob  responsabilidade  do Arcebispo”.

Dom Mauro

Antes de assumir a Cúria Metropolitana em Cascavel, em 2007, Dom Mauro Aparecido dos Santos, atuava em Campo Mourão, onde foi bispo coadjutor desde 30 de agosto em 1998. Na sequência, bispo diocesano no ano seguinte (21-02-1999) e  arcebispo de Cascavel desde 31 de outubro de 2007 com posse  em 25 de janeiro de 2008, após ser transferido de Campo Mourão, atendendo a um pedido do Papa Bento XVI, se tornando  o terceiro arcebispo empossado na Diocese de Cascavel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *