Diversidade em harmonia marca abertura do 3º Encontro de Ateliês de Cascavel no MAC

Foto: Asscom da PMC

Exposição reúne 78 obras, de 77 artistas, de sete ateliês e espaços de arte e pode ser conferida até o dia até o dia 24 de janeiro, das 8 às 17 horas

Encerrando as atividades de 2019, o MAC (Museu de Arte de Cascavel) abriu na noite de ontem (5) a última grande exposição. O 3º Encontro de Ateliês reúne na “casa dos artistas visuais de Cascavel”, 78 obras, de 77 artistas, de sete ateliês e espaços de arte participantes. Marca registrada das edições do Encontro de Ateliês de Cascavel é a comunhão entre as mais variadas linguagens artísticas, técnicas e estilos dos alunos destes espaços que disseminam a cultura local por meio das artes visuais.

Ao mesmo tempo em que a diversidade das criações dos alunos promovem um momento único de exaltação às artes, às diferenças e peculiaridades entre eles desaparecem, eliminado as desigualdades sociais e intelectuais, a distinção entre amadores e profissionais, o que torna o Encontro de Ateliês de Cascavel um espaço de convivência democrático e sem preconceitos.

Grande público prestigiou a abertura do 3º Encontro de Ateliês de Cascavel com obras dos alunos do Ateliê Silo das Artes Arte Musiva (professora Edeniuza Vargas da Costa); Armazém das Artes (professor Sidmar dos Santos); Recanto das Artes (professora Josiane Maria Piovesan); Ateliê Toque de Arte (professora Marinês Dal Pozzo Pilonetto); Cia da Música e Escola de Música e Artes (professoras Brandaly Tomasetto e Nicole Kowal Ribeiro); Galeria das Artes Clássicas (professoras Eliane Maria Sehnem e Maria Inês Pereira) e Studio Melo Ateliê (professor Gustavo Cardoso Melo).

Em breve discurso, o secretário de Cultura e Esportes de Cascavel, Ricardo Bulgarelli, parabenizou os ateliês e espaços de arte de Cascavel e destacou o ótimo trabalho realizado pelo coordenador Antonio Carlos Machado e Marcos Mota à frente do Museu de Arte de Cascavel.

A abertura contou com a performance ‘Especulações sobre a palavra homem”, de Rita Monteiro e Davi Marcheti (flauta).

Até janeiro

O 3º Encontro de Ateliês de Cascavel encerra as atividades do MAC em 2019 mas continua até o dia 24 de janeiro de 2020. As visitações são gratuitas e o MAC fica aberto de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 17 horas.

Fonte/Asscm da PMC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *