Dia D contra o sarampo registra menos de 2 mil atendimentos em Cascavel nesse sábado

Foto: Asscom da Prefeitura

Apesar da baixa adesão do público adulto jovem, Saúde registrou 100% de cobertura vacinal na primeira fase da campanha voltada a crianças de até 5 anos

O Dia D de vacinação contra o sarampo neste sábado (30) ficou aquém as expectativas em Cascavel. Mais de 40 unidades de saúde do Município ficaram abertas das 8 horas às 17 horas para que a população que ainda não havia sido vacinada contra a doença na faixa etária dos 20 aos 29 anos pudesse receber a dose, contudo, de uma meta de 4 mil imunizações, as unidades registraram, no total, cerca de 2 mil atendimentos, incluindo as vacinas e outros procedimentos realizados ao longo do dia.

“O importante deste Dia D é que quem buscou a vacina está agora protegido contra o sarampo. Esperávamos muito mais, mas infelizmente a população não atendeu ao chamado. Reforçamos que a única forma de se prevenir contra a doença é a vacina”, avalia a coordenadora do PMI (Programa Municipal de Imunização), Cristina Carnaval.

Na primeira fase da campanha nacional realizada no mês de outubro para crianças de seis meses a menores de 5 anos, Cascavel alcançou 100% de cobertura vacinal, “o que nos deixa tranquilos em relação ao público infantil”, complementa. Os números oficiais das duas etapas serão divulgados na próxima semana. A meta era imunizar 16 mil crianças e 55 mil adultos jovens em nossa cidade.

Fonte Via/ Asscom da Prefeitura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *