Defesa Civil capacita cidadãos para combate a incêndio

Medida é para antecipar os atendimentos de emergência enquanto ocorre o deslocamento do Siate, Samu ou Corpo de Bombeiros
O deslocamento das viaturas do Siate, Samu e até o Corpo de Bombeiros para a região industrial de Cascavel pode levar até 30 minutos dependendo das condições do trânsito, o que é considerado muito tempo em situações de emergência.

Diante desse panorama, a Defesa Civil de Cascavel, em parceria com o Corpo de Bombeiros, desenvolveu um curso em que presta treinamentos de brigada de emergência e de primeiros socorros para os cidadãos que trabalham nessa região, formando assim um núcleo de proteção.

Na quinta-feira (27), foi realizada uma aula prática de combate a incêndio no Citvel, com os colaboradores da área. Na ocasião, os alunos aprenderam a como lidar com princípios de incêndio, com o uso de extintores e de mangueiras de combate a incêndios da rede de hidrantes. Com os novos conhecimentos, os alunos poderão antecipar os atendimentos de emergência enquanto os profissionais se deslocam até a ocorrência.

No treinamento, o Corpo de Bombeiros oferece o material teórico e a Defesa Civil fica responsável pelas aulas práticas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *