Cumprimento à ordem deixada por Nosso Senhor Jesus Cristo.

Missão Urbana é a evangelização do ser humano, aquela pessoa que precisa da salvação, é uma tarefa delegada por Deus, independente da sua crença ou religião. Muitas igrejas no Brasil desenvolve esse trabalho, começam em pequenos grupos mais conhecida por célula, onde pessoas que não tem intimidade com Jesus Cristo, passam a ter o primeiro contato Senhor.

Missão é uma coisa que é delegada a uma pessoa para que seja feita e dirigida por Deus, independente onde seja feita, na igreja, na casa ou nas ruas, sempre é ele quem determina como vai ser cumprida, Urbana por que é dentro de uma cidade, uma localidade, nos bairros, não é preciso que saia fora do lugar onde moramos.

João Reis que é pastor Missionário da detalhes do que ele faz nas igrejas que pode ser Urbana, “eu não uso somente o personagem do mendigo para falar do amor de Deus, mas também faço através da minha peça de teatro Aqui Mora Ninguém, que também faço uso do personagem mendigo, que é o monologo que eu já fiz em 80 cidades do paraná e em sete estado, esse personagem que também é Urbano”.

As igrejas tem que ter um grande ministério para fazer missões, é muito essencial o trabalho dos membros de uma denominação para fazer esse papel de missionário, eu acredito que sem as missões as igrejas não conseguem se tornar o corpo de Cristo, a igreja tem sim o seu potencial. Não só as igrejas evangélica, mas também as católicas todos nos somos um missionário em potencial, todos nos precisamos desse tipo de trabalho, conta Reis.

Pastor Osvaldo Zengo, que é pastor auxiliar de uma denominação evangélica em Cascavel conta que a igreja tem um papel fundamental na sociedade através das missões Urbanas. A nossa igreja Presbiteriana Renovada, desenvolve o Projeto Vida renovada, onde o pastor cuida da parte espiritual e uma equipe composta por profissionais da saúde cuida do bem estar das pessoas que quer ter uma melhor qualidade de vida, esses voluntários são Médico, Dentista, Nutricionista, Psicólogo, Biomédico e enfermeiros, uma vez de cada mês é realizado esse atendimento, fala Zengo.

O Brasil esta passando por momento muito difícil, na economia, na segurança, na saúde, na educação, o novo presidente vai precisar se posicionar junto com as igrejas para conseguir combater todo esse aparato de que vem acontecendo, através das Missões Urbanas será um bom começo para começar as mudanças que o pais precisa dos princípios da palavra de Deus é importante para um Nação ter uma nova trajetória e alinhamento com os valores das famílias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *