CRISTO TEM QUE SER O CENTRO DA SUA VIDA

Colossenses 1.16, afirma: “Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele”.

Hebreus 1:1-2, diz: “Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo”.

Por esses textos e, logicamente, por toda a extensão das Escrituras, fica provado que Jesus Cristo é o centro de todas as coisas. Por meio Dele todas as coisas foram criadas e sem Ele nada do que existe teria sido feito, conforme João 1.3.

E se isso é uma realidade na Bíblia e no próprio Deus trino, deve ser uma realidade na vida de todo verdadeiro cristão.

Nossa vida, nossa família, amigos, casa, bens, trabalho, estudos, lazer, é tudo secundário quando se trata do nosso relacionamento com Deus. Ele tem que ser o centro.

Jesus ao responder o fariseu doutor da lei, afirmou qual é o grande mandamento: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento.” Mateus 22:37-38.

Isso demonstra, mais uma vez, que Deus deve ser o centro de nossa vida. É o que tem primazia, vem primeiro, é o que dá norte nas escolhas e decisões. Por isso, estas devem estar de acordo com seu caráter e sua vontade, reveladas em Sua Palavra.

Então, o nosso papel como filho de Deus, como noiva de Cristo, é amar a Deus sobre todas as coisas, é tê-Lo como centro da sua vida!

Encerro com um texto de Paula Jacobini, do Blog “Jeremias 1:6”: “Ter Cristo no centro da vida tem a ver com todas as coisas acontecerem de maneira que nos levem a Cristo; tem a ver com a resultante de todas as forças que agem na nossa vida ser atraída a Ele, resultar nEle. E eu disse todas. Não há divisão entre o sagrado e o profano no que se refere a uma vida em Cristo, porque tudo leva a Ele e tudo vem dEle. Pois dele, por ele e para ele são todas as coisas. A ele seja a glória para sempre! Amém – Rm 11:36.”

Jesus é o centro da sua vida?

Pr Diogo Gerber

Igreja Presbiteriana renovada de Iracema e Jesuitas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *