Coronavírus: Procon inicia fiscalização contra preços abusivos
No fim da tarde desta sexta-feira (20), várias caixas de luvas cirúrgicas foram apreendidas em uma distribuidora por falta de documentação fiscal
“As pessoas estão entrando em contato com o Procon através dos telefone 156 da ouvidoria municipal e também pelos números 3392 6307 e 33926308, do Procon”, explicou Patrícia Finato, fiscal do Procon. “As pessoas que perceberem abusividade de preços devem guardar o cupom fiscal, pedir CPF na nota e ligar para os números de defesa do consumidor”, orienta.
O Procon fiscaliza as empresas que estão abusando dos preços, exige a apresentação da documentação fiscal , faz a análise destas notas e se houver necessidade emite a multa administrativa.
O mesmo procedimento é adotado nas farmácias de manipulação. “Para todos os estabelecimentos nós fazemos as mesmas exigências, porque a intenção do município é proteger a população dos abusos cometidos neste período tão delicado que estamos enfrentando. É preciso ter bom senso, pensar no outro e agir corretamente”, finalizou Patrícia.
No fim da tarde, os fiscais do Procon, atendendo a uma denúncia feita ao ministério Público, esteve em uma distribuidora de produtos e apreendeu cerca de sete caixas de máscaras cirúrgicas devido a falta de notas. O material foi recolhido pelo órgão de defesa do consumidor.