Coronavírus: Cettrans/Transitar orienta idosos a evitar transporte público e aglomerações

Ideia é que pessoas acima de 60 anos utilizem meios alternativos de locomoção neste período de precaução em relação ao Covid-19
Com a proximidade cada vez maior do coronavírus também em nossa região e a publicação neste sábado (14) do Decreto nº 15.302 que suspende atividades sujeitas à aglomeração de pessoas no âmbito do setor público do Município de Cascavel, a Cettrans/Transitar vem a público orientar a comunidade cascavelense a desestimular o uso do transporte coletivo urbano por pessoas acima de 60 anos idade, assim como a utilização de ônibus  rodoviários ou viagens aéreas de longa distância neste período em que o Brasil estabeleceu um protocolo preventivo ao Covid-19.

“É amplamente sabido que os idosos integram a faixa etária mais sensível ao novo coronavírus, por isso devemos adotar medidas preventivas voltadas a este público, principalmente neste momento em que estamos sendo proativos contra o vírus”, detalha o liquidante da Cettrans, Vander Piaia.

O Decreto municipal orienta que de hoje até o dia 28 de março evite-se aglomerações em eventos municipais, artísticos, inclusive religiosos e privados. Neste período o aconselhável é que as pessoas idosas sejam transportadas com meios alternativos, pelos filhos, netos, com veículos particulares, aplicativos, carona, ou até mesmo fazer pequenos trajetos a pé. “Isso porque também está desaconselhado que as pessoas idosas frequentem locais aglomerados, receberam muitas visitas ou estejam em ambientes que possam ameaçar a saúde. É apenas um momento de precaução, que logo será superado, para a segurança de nossos idosos e da população em geral”, destaca Piaia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *