Corinthians enfrenta Ferroviária em busca do bicampeonato da Libertadores

Foto: Bruno Teixeira / Ag. Corinthians

Timão entra em campo às 21h30 (de Brasília) e quer título para coroar campanha invicta na competição e buscar recorde de invencibilidade no futebol do Corinthians

O Corinthians decide nesta segunda-feira (28) o título da Copa Libertadores Feminina 2019. O Timão enfrenta a equipe da Ferroviária, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Olímpico de Atahualpa, em Quito no Equador. A equipe corinthiana vai em busca do sonhado bicampeonato sul-americano.

O Corinthians chega à decisão da Libertadores credenciado por impressionantes sequências dentro e fora da competição continental. Nesta edição do torneio sul-americano, o Timão alcançou a grande final de maneira invicta: em cinco partidas, foram quatro vitórias e um empate. Ao todo, o Coringão anotou 14 gols e levou apenas quatro. Números de um trabalho digno do título de “Campeãs da América”.

Na temporada, o Timão também registra números extraordinários. Atualmente, a equipe alvinegra defende uma invencibilidade de 42 jogos. A sequência iguala a marca alcançada pelo futebol feminino do clube em 2018 – a maior série sem derrotas da história do esporte (futebol) no Corinthians. Portanto, a decisão desta segunda-feira vale, além do título, a oportunidade de quebrar mais um recorde na vitoriosa história do Coringão.

Para levantar o sonhado troféu, a equipe corinthiana terá o retorno de Gabi Zanotti. A meia, suspensa dos últimos dois jogos, volta a ser opção para o técnico Arthur Elias. Desfalque para a decisão apenas a volante Ingryd, fora da partida em virtude do acúmulo de cartões amarelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *