CONFIANDO EM DEUS (Salmo – 55)

Dá ouvidos, ó Deus, à minha oração; não te escondas da minha súplica. Atende-me e responde-me; sinto-me perplexo em minha queixa e ando perturbado, por causa do clamor do inimigo e da opressão do ímpio; pois sobre mim lançam calamidade e furiosamente me hostilizam. Com efeito, não é o inimigo que me afronta; se o fosse, eu o suportaria; nem é o que me odeia quem se exalta contra mim, pois dele eu me esconderia; pois és tu, homem meu igual, meu companheiro e meu íntimo amigo. Tal homem estendeu as mãos contra os que tinham paz com ele; corrompeu a sua aliança. Tu, porém, ó Deus, os precipitará à cova profunda; homens sanguinários e fraudulentos, não chegarão à metade dos seus dias; eu, todavia, confiarei em ti. (Sl. 55: 1-3, 12-13, 20, 23)

Quando vimos o conselho bíblico de confiar a Deus os nossos cuidados e esperar pela sua libertação, às vezes pensamos que isto foi escrito por quem nunca experimentou luta. Longe disso: o salmo 55 revela Davi passando por dificuldades reais, correndo risco de vida, e onde ele se sentira traído até por quem parecia ser amigo, homem seu igual, companheiro e íntimo amigo.

Mas Davi era homem de Deus, como você e eu. Isso quer dizer que os problemas que ele passava eram reais. E segundo, ele tinha onde colocar a sua esperança. Ele não surtava. Ele nomeava com honestidade as dificuldades que passava, mas como ele mesmo diz: “Eu, porém, invocarei a Deus, e o Senhor me salvará.” Isso não era uma esperança qualquer, tipo, quem sabe? Eu já tentei tudo e não deu… então vou tentar confiar em Deus. Não: era confiança firme em quem podia de fato resolver as coisas.

Releia esse Salmo. Você se identifica com Davi? Está passando por dificuldades originadas por pessoas que você jamais pensou que seriam capazes de fazer alguma coisa contra você? Esteja atento aos movimentos do Espírito e descanse. Ele cuida de você, e mais que qualquer coisa, quer que você use essa situação, que para qualquer outra pessoa poderia ser uma situação de desespero e angústia, transformá-la em algo que lhe aproxime de Deus e não que o afaste dele. Confie, as pessoas podem não ser, mas Deus e bom e fiel.

IGREJA ANGLIIANA EM CASCAVEL

Rev. Marialvo Rodrigues

TEMPO  COM DEUS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *