Comunidade é convocada a participar de audiência pública para discutir expansão do perímetro urbano de Cascavel

Audiência também discutirá a redução do perímetro urbano do Distrito de São João do Oeste

A Prefeitura de Cascavel, por meio do IPC (Instituto de Planejamento de Cascavel) realiza na próxima terça-feira (22), a partir das 19 horas, no Auditório do Paço Municipal, Audiência Pública de Alteração do Perímetro Urbano do Distrito Sede e do Distrito de São João do Oeste. Toda a comunidade é convidada a participar, conhecer o projeto e opinar sobre as mudanças que estão sendo propostas, que visam assegurar uma grande ligação entre os bairros da cidade.

A audiência é a forma mais democrática de apresentar os estudos que foram elaborados pelo IPC para alterar o perímetro urbano, a partir de uma constatação da necessidade de se projetar o futuro de duas importantes avenidas da cidade: a Avenida das Torres, na região oeste, que se ligará à Avenida Barão do Rio Branco, na região nordeste/norte, e a inclusão de várias áreas ao perímetro urbano de Cascavel. Também será deliberado sobre a retirada de áreas do perímetro urbano do Distrito de São João do Oeste.

A expansão da Avenida das Torres, com a participação dos proprietários de loteamentos, prevê que a Avenida passará pela Avenida Guaíra, Recanto Tropical, Rua Jorge Lacerda, Rodovia PR-467, entre o Loteamento Paim e Colina Dourada até a Rodovia PR-486. Este prolongamento proporcionará a ligação entre a região oeste e norte/nordeste de Cascavel, promovendo melhoria na mobilidade urbana das duas regiões, numa extensão de aproximadamente 1.500 metros.

Já a proposta de prolongamento da Avenida Barão do Rio Branco inicia no Trevo do Ceasa, após o viaduto, percorrendo o Loteamento Mirante, Loteamento Santa fé, Jardim Lupatini, Positano e Jardim Piovesan, até o limite do perímetro urbano, totalizando aproximadamente 3.600 metros, já com canteiro central, pista de caminhada e ciclovia, nos mesmos moldes da reestruturação já implantada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *