Comissão de Defesa do Consumidor denuncia Caixa e construtora ao Ministério Público federal e estadual

Foto: Flávio Ulsenheimer/Assessoria de Imprensa/CMC

Comissão de Defesa do Consumidor denuncia Caixa e construtora ao Ministério Público federal e estadual

Vereadores Celso Dal Molin (PL), Pedro Sampaio (PSDB) e Parra (MDB), membros da CDC (Comissão de Defesa do Consumidor), protocolaram os documentos na manhã desta terça-feira (19), com pedido de providência, ao Ministério Público Federal (MPF) e ao Estadual (MPE), sobre a situação dos imóveis do Condomínio Pazzinato.

Nos ofícios entregues ao procurador da República Carlos Henrique Macedo Bara e à promotora de justiça Larisa Haick Vitorassi Batistin, a Comissão aponta a possibilidade de cometimento de irregularidades por parte da Caixa Econômica Federal e da Construtora Cidade Bela construção e na conservação do condomínio. Os moradores procuraram a Câmara Municipal por causa dos problemas estruturais e hidráulicos nos prédios, que têm levado a desabamentos de forros, rachaduras, vazamentos, infiltrações, piso estufado. Como consequência, as famílias relatam o medo e a insegurança que se tornou sua rotina.

Os vereadores relatam também as tentativas dos moradores de utilizar os canais de atendimento da construtora e da Caixa, sem sucesso. Recentemente, em 24 de outubro, uma reunião entre as partes na Câmara Municipal, intermediada pela CDC, teve como resultado um compromisso da construtora de fazer um levantamento da situação e marcar as datas para realizar o atendimento e solucionar os problemas, mas não houve cumprimento do acordo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *