Comissão de Cultura e Esporte de cascavel presta homenagem ao Narrador Luiz Carlos Largo

Foto: assessoria de imprensa da câmara

Comissão de Cultura e Esporte de cascavel presta homenagem ao Narrador Luiz Carlos Largo

O narrador esportivo Luiz Carlos Largo recebeu na Câmara de Cascavel na ultima sexta-feira (20), homenagem prestada pelos vereadores da Comissão de Cultura e Esporte do Legislativo. Os votos de louvor e congratulações reconhecem a trajetória brilhante do profissional que começou a trabalhar no Jornalismo esportivo em Cascavel.

Na cerimônia, conduzida pelos integrantes da Comissão Serginho Ribeiro, Pedro Sampaio e Carlinhos Oliveira, estiveram presentes o presidente da Câmara, Alécio Espínola, os vereadores Fernando Hallberg e Romulo Quintino, o deputado estadual Marcio Pacheco, alguns empresários empresário ligado ao esporte,  inúmeros colegas da imprensa local que vieram prestar seu reconhecimento ao jornalista, representantes dos clubes de futebol profissional da cidade  Cascavel Clube Recreativo (CCR) e Futebol Clube Cascavel (FC).

Luiz Carlos Largo nasceu em São Lourenço do Oeste, em Santa Catarina, em 10 de setembro de 1961. No ano de 1971 mudou-se para Cascavel, com seus pais Marcelo Largo e Hedi Ziem Largo, acompanhado de seus irmãos João Carlos, João Roberto e Rosecler, todos que ainda residem-no municipio. Casado com Simone de Lavigne Samways é pai de Luiz Felipe e Carlos Eduardo Samways Largo, ambos cascavelenses.
Começou sua carreira profissional na televisão Tarobá, em 1986, em Cascavel-PR, como narrador e apresentador de esportes até os anos 2000. Em 1989 estreou como narrador de automobilismo, sendo o responsável pela narração do Campeonato Sulamericano de Fórmula 3, Campeonato Brasileiro de Fórmula Ford e Brasileiro de Marcas e Pilotos para a Rede Manchete de Televisão. A partir de então, se especializou em narração de automobilismo, posteriormente narrou o Campeonato Brasileiro de Stock Car, Campeonato Brasileiro de Fórmula Fiat e Indy Racing League para a Rede Bandeirantes de Televisão. Também narrou as séries A e B do Campeonato Brasileiro de Futebol entre 1996 e 1999, além do Campeonato Pré-Olímpico de Futebol em 1999 e as 500 milhas de Indianápolis.

Em março de 2000 foi convidado a trabalhar na ESPN, na sede da emissora em Bristol, no estado de Connecticut nos Estados Unidos e lá ficou por cinco anos, narrando a Formula Indy, Nascar, campeonato italiano, espanhol e Uefa Champions League. Desde janeiro de 2006 mora em São Paulo e é narrador dos canais ESPN e ESPN Brasil. Em 2006, 2010 e 2014, participou da narração da Copa do Mundo FIFA. Em 2008, 2012 e 2016 narrou também os jogos olímpicos de Pequim e Londres e Rio de Janeiro. Atualmente narra nos canais ESPN o campeonato inglês, espanhol, golfe, tênis, entre outros esportes.

Luiz Carlos que tinha um sonho desde os sete anos de idade ser narrador e apresentador conta, “fui para Curitiba fazer faculdade de Ciências Econômica por indicação de um professor, mas comecei a trabalhar na impressa lá, em pouco tempo, vim para cascavel falei como Jorge,  da TV Tarobá, ele me chamou para fazer parte da equipe que eles estavam montando para cobrir o Campeonato Paranaense na época a partir dali começou tudo, mas ele ainda ressalta que a homenagem é muito importante para sua carreira e o deixa muito feliz e que isso faz ele se sinta mais  motivado para trabalhar  e levar o nome de Cascavel por onde passa”, conta Largo.

Como destaca o vereador Serginho Ribeiro, “Luiz Carlos Largo, um grande amigo trabalhei com ele na TV Tarobá, nos tempos de esporte, junto a isso pensamos com carinho em homenagear uma prata da casa que faz um belíssimo trabalho a nível mundial, levando o nome de Cascavel e dos times de futebol, nada mais que justo os outros vereadores da comissão o Carlinhos e o Pedro Sampaio entenderam, votamos em plenário e os demais vereadores também foram unânime”, conta Serginho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *