Com apoio do maquinário da Prefeitura, produtores iniciam os trabalhos de silagem da safra de verão

Máquinas já estão em campo para garantir a alimentação dos animais durante o período de escassez de pastagem         

O sol a pino no céu e muito trabalho na terra. Assim, tem sido os dias dos trabalhadores rurais de Cascavel que colocaram as máquinas em campo para fazer o serviço de silagem da safra de verão.

Com o apoio da Prefeitura de Cascavel, por meio da Secretaria de Agricultura, os pequenos produtores conseguem alugar as máquinas necessárias para a coleta e o armazenamento da silagem por até a metade do valor dos aluguéis praticados no mercado agropecuário. “A Secretaria tem um trabalho de apoio ao agricultor, que é o Porteira para Dentro, para garantir que ele tenha alimento para o rebanho durante a escassez de pastagem no inverno, ou para a produção tanto de engorda, quanto de leite no interior”, explica o secretário de Agricultura Nei Haveroth.

Na propriedade do agricultor Celso Augusto Caus, da comunidade de Rio Diamante, foram coletados milho de 5 alqueires de plantação, o que deve assegurar alimentos para o gado de leite pelos próximos seis meses. Na área dele, dois tratores cabinados da Prefeitura auxiliaram o serviço. “Quanto mais ajuda para a agricultura melhor. É bom demais. O benefício da prefeitura é muito grande”, relata o produtor que aprovou o apoio.

Para o secretário Nei Haveroth, o programa acaba gerando uma rede de benefícios. “O Município apoia os pequenos produtores para que o desenvolvimento rural aconteça, para que o agricultor tenha mais rentabilidade, agregue valor à sua propriedade, e, com isso, o Município, como um todo, passa ter um ganho na produção e também na qualidade de vida dos nossos produtores”, enfatiza.

O produtor que deseja solicitar o maquinário deverá entrar em contato com a Secretaria de Agricultura, que fica localizada dentro do Parque de Exposições Celso Garcia Cid, (Expovel), na BR-277. Há ainda o atendimento nas sedes dos distritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *