Cogesp busca apoio para escola de formação de praças da PM

foto: Asscom/PMC

Encontro na manhã de hoje (12) reuniu o prefeito Leonaldo Paranhos, o procurador jurídico do Município e membros do Conselho de Gestores de Segurança Pública

O prefeito Leonaldo Paranhos e o procurador jurídico Luciano Braga Cortes estiveram reunidos, hoje (12), com representantes de entidades que formam o Cogesp (Conselho de Gestores de Segurança Pública). Em pauta, o pedido de apoio do Município para instalação de uma escola de formação de praças da Polícia Militar. De acordo com o presidente da OAB de Cascavel, “estrategicamente, logisticamente e econômica e socialmente, Cascavel comporta esta estrutura por ser o local mais adequado para a implantação deste projeto que beneficiará toda a região”.

Também foi apresentado ao prefeito Paranhos e ao procurador a necessidade de criação de um Fundo Penitenciário, diante da existência de verbas junto ao Ministério da Justiça e Governo Federal, que trata dessas politicas públicas de ressocialização. Cascavel tem um trabalho bastante positivo desenvolvido pelo Depen (Departamento Penitenciário) e que é realizado na PEC (Penitenciária Estadual de Cascavel ) e na PIC (Penitenciária Industrial de Cascavel), Polícias Civil e Militar, integrando os presos que cometeram crimes de menor potencial  e que tem perfil e condições de colaborar através do trabalho com sua ressocialização.

“Este é o caminho essencial para aqueles que têm este perfil para retornarem à sociedade, integrados à comunidade. Diante desta necessidade de avançarmos nestas políticas públicas que também é uma política púbica de segurança, deixar estas pessoas encarceradas, significa impedir que se construa uma ponte de retorno deste detento à sociedade” explicou o presidente da OAB Cascavel, Jurandir Parzianelo.

Ainda durante o encontro, o comandante do 6º BPM, Rubens Garcez da Luz, fez uma explanação das comemorações dos 50 anos da Polícia Militar em Cascavel. Ele entregou aos presidentes da OAB, Jurandir Pazianelo e do Conseg, (Conselho Comunitário de Segurança de Cascavel), Clóvis Petroceli Dias, a moeda comemorativa do cinquentenário do 6º BPM no Município.

Fonte/Asscom PMC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *