“Cine Melhor Idade” tem novos encontros dias 28 e 29 de outubro

Curta-metragem “Luiz” será exibido a partir das 14 horas, no Cine Teatro

A Secretaria de Cultura e Esportes de Cascavel realiza nos dias 28 e 29 de outubro mais uma edição do Cine Melhor Idade. Com início às 14 horas, as sessões serão exibidas no Cine Teatro Coliseu, do Centro Cultural Gilberto Mayer.

O público terá a oportunidade de assistir ao curta-metragem “Luiz”, que narra a história de uma família de classe média típica dos anos 1990, na qual o menino de nove anos afirma ter um amigo imaginário, que também se chama Luiz.

O Projeto Cine Melhor Idade faz parte da meta da atual administração de investir na pessoa idosa também por meio da Cultura. Uma vez ao mês a Secesp atende, com apoio da equipe do Centro Cultural/Museu Histórico com agendamentos para grandes grupos. As sessões também estão abertas ao público espontâneo que queira participar.

Programação oferecida

Exibição de Filmes – Cine Teatro Coliseu

Após a exibição do filme o público é convidado para o “Acolhimento” com chimarrão e histórias, com o objetivo de interagir e trocar experiências de vida. Os convidados podem contar histórias e apreciar um bom chimarrão. (Doação: Erva Mate Barão).

Passeio pelos Museus

Visita monitorada ao Museu Histórico Celso Formighieri Sperança e ao Museu da Imagem e do Som (MIS). A coordenadora do Centro Cultural Gilberto Mayer, Silvia Prado, sugere que o participante leve uma fotografia ou objeto pessoal que tenha significado afetivo e uma história para contar.

Informações sobre as sessões

O Cine Teatro Coliseu, anexo ao Centro Cultural Gilberto Mayer, tem capacidade de até 330 pessoas, para assistir às sessões. Já para os agendamentos das dinâmicas em grupo, pede-se que o público não ultrapasse 50 pessoas.

Para maiores informações e agendamentos, entrar em contato com a coordenadora do Centro Cultural, Silvia Prado, pelo telefone: (45) 3902 – 1865 ou pelo e-mail: ccgmcascavel@gmail.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *