Ciclistas de seis países participam de competições em Cascavel

A Copa Ferraro, além de ser uma prova internacional, é válida para o ranking nacional
Cascavel será sede neste domingo (24), no Lago Municipal, a partir das 8h, a Copa Ferraro de Ciclismo.

O evento nasceu em 1987 e teve sua última edição em 1997. Agora, volta com força total, trazendo para Cascavel ciclistas da Itália, Dinamarca, Argentina, Paraguay, Uruguay e Brasil.

A Copa Ferraro, além de ser uma prova internacional, é válida para o ranking nacional, para todas as categorias e tem a supervisão da Confederação Brasileira de Ciclismo e Federação Paranaense de Ciclismo.

A prova é o maior evento internacional e terá 70km, com uma hora e meia de duração, mais duas voltas no circuito do Lago Municipal. A previsão de encerramento é as 13h com a premiação aos vencedores.

Três categorias serão disputadas, começando às 8h com a Master. Na sequência, a elite feminina e às 11h terá a largada da elite masculina, com ciclistas de ponta como Lauro Chaman, atleta brasileiro bicampeão mundial, e duas medalhas olímpicas sendo uma de prata e uma de bronze, além de João Gaspar Canibal, que ganhou o grande prêmio de Cascavel recente realizado.

O argentino Daniel Juarez, que integra a seleção do país vizinho, também é um dos favoritos e a estrela maior é Davide Rebellin ciclista italiano, vencedor três vezes a clássica Flechè Wallone, uma Paris Nice, uma Tirreno Adriático, uma Liège Bostogne Liège e uma Amistel Gold Race.

O evento tem apoio do Município de Cascavel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *