Casos notificados e confirmados em frigoríficos têm redução, aponta monitoramento

Graças ao trabalho de fiscalização e monitoramento dos servidores da Vigilância em Saúde do Trabalhador, Vigilância Sanitária e Vigilância Epidemiológica, e das medidas adotadas pelas empesas que ampliaram as medidas de segurança dos seus funcionários
Após intenso trabalho dos servidores da Vigilância em Saúde do Trabalhado(VISAT), Vigilância Sanitária (VISA) e a Vigilância Epidemiológica (VIEP) as medidas preventivas para trabalhadores em frigoríficos foram ampliadas de forma mais eficaz. “A busca ativa pelas empresas de trabalhadores com sintomas e de familiares destes trabalhadores com sintomas é o caminho mais eficiente; é necessário o isolamento rápido e pontual destes trabalhadores”, enfatizou o Secretário de Saúde, Thiago Daross Stefanello.

De acordo com a Secretaria de Saúde, de 102 casos notificados de trabalhadores em frigoríficos, 82 deles tiveram os exames confirmados para Covid-19. Os mesmos já foram afastados, conforme a recomendação do Ministério da Saúde e orientações médicas da Secretaria Municipal de Saúde.

“As orientações e a fiscalização fazem parte do trabalho no combate à Covid-19, assim como todas as outras demandas relacionadas aos trabalhadores do modo geral. O momento requer cuidados redobrados de todos os empregadores com os seus funcionários para que possamos passar pela pandemia com o maior número de vidas salvas”, salientou Thiago.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *