Casos de dengue sobem para 83 em Cascavel

Manter quintais limpos e verificar acúmulo de água são algumas medidas que ajudam no combate à doença
Números divulgados hoje pela Secretaria Municipal da Saúde (Sesau), por meio da Vigilância em Saúde Ambiental (Visam), mostram que na última semana epidemiológica foi registrado um novo caso de dengue em Cascavel. A notificação ocorreu no bairro Maria Luiza.

De acordo com os dados do atual calendário epidemiológico, que teve início na última semana de julho do ano passado e segue até a última semana de julho deste ano, até agora Cascavel notificou 1.727 casos suspeitos de dengue e houve 83 confirmações da doença.

A Secretaria Municipal de Saúde destaca que os cuidados da população são essenciais para combater o mosquito Aedes aegypti  e evitar que o número de casos aumentem. Medidas simples são fundamentais para evitar o avanço da dengue, como verificar o quintal de casa para ver se não há acúmulo de água e, costumeiramente, verificar calhas que possam estar entupidas, além de não descuidar das vistorias de outros espaços como edícula, tonéis com captação de água da chuva, aquários sem bomba de oxigenação, pratos de vasos de plantas, bandejas das geladeiras, bebedouro de animais, tanque de roupas que ficam com água empossada no fundo, coletor de água da saída do ar-condicionado, lixeiro sem tampa e sem furo embaixo, piscinas de plástico, cisternas, caixas de gorduras e plantas aquáticas, pequenos objetos nos quintais; como tampas de garrafas, copos plásticos e brinquedos infantis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *