Cascavel tem novo secretario na Semppro trata-se de Antonio Volmei dos Santos

Foto: Asscom da prefeitura

Mudanças dentro da pasta de Assistência Social com a chegada de um novo secretario de Anti-Drogas funcionários comissionados foram remanejados

Semppro (Secretaria Municipal de Política Sobre Drogas e Proteção à Comunidade) tem novo titular na pasta, trata-se do policial civil Antonio Volmei dos Santos como novo secretário municipal, nomeado pelo prefeito Leonaldo Paranhos na manha de segunda-feira (11). Roseli Vascelai, que era responsável pela pasta assumiu um cargo na diretoria da Secretaria Municipal de Assistência Social, e Emílio Martini passando a responder pela coordenação do programa “Cidade do Idoso”. A solenidade contou com a presença de secretários, servidores municipais, o presidente da câmara municipal Alécio Espínola, dos vereadores Celso Dalmolin, Sidnei Mazzuti e Romulo Quintino, além de representantes de organismos de segurança e do deputado federal Fernando Giacobo.

“Dois temas importantes que é conseguir ajuntar. Há 25 anos eu, o Alécio (presidente da Câmara de Vereadores) e outras pessoas trabalhamos esse tema. Então, criamos uma secretaria de política sobre drogas e proteção à comunidade; não é uma secretaria antidrogas. Lá temos três linhas: prevenção, combate e recuperação”, falo Paranhos ao destacar o trabalho iniciado por Roseli Vascelai e que já conta com o Programa Vida Nova, “um cartão que garante à família que tem alguém que é dependente, o tratamento; quem tem um filho ou uma pessoa na família que é dependente tem a garantia de tratamento nas clínicas credenciadas”. Paranhos destacou ainda a importância do trabalho de “proteção à comunidade” através da Defesa Civil e da Guarda Municipal.

“Foi um desafio vir da polícia civil, a polícia judiciária e trabalhar com a Guarda Municipal. Agora, um novo desafio feito pelo prefeito Paranhos para assumir a secretaria. Mas, estou pronto para trabalhar, contando com o apoio das duas guardas, a Patrimonial e a Municipal”, disse Volmei.

Roseli Vascelai agradeceu ao prefeito Paranhos pela “oportunidade de trabalhar na Semppro e conhece a realidade da nossa cidade, aprender mais sobre segurança, a Defesa Civil e esse importante trabalho de prevenção, combate e, principalmente, na recuperação”.

Cidade do Idoso

Emílio Martini, que ocupava uma diretora na Assistência Social, foi designado para coordenar a implantação da “Cidade do Idoso”, proposta que completa as ações do “FeliCidade do Idoso”. “A Cidade do Idoso será implantada no Parque Tarquínio que passará por uma transformação onde teremos uma programação de segunda a sexta-feira com piscina, pista de caminhada, equipe do PSF (Programa Saúde da Família); nossos idosos terão ônibus específicos para frequentar as atividades”, diz Paranhos.

A “Cidade do Idoso”, “é um compromisso do prefeito Paranhos e que vai fortalecer o nosso programa FeliCidade do Idoso e para isso, obviamente, demanda tempo e dedicação e agora vou me dedicar exclusivamente nisso”, explicou Martini.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *