Cascavel prepara a edição 2020 do Justiça no Bairro

Evento acontecerá de 18 a 20 de junho e hoje aconteceu a primeira reunião para preparar as atividades

Cascavel começa a preparar a edição 2020 do Programa Justiça no Bairro, desenvolvido numa parceria entre o Município (Assistência Social), Tribunal de Justiça do Paraná, Unipar e Sesc Paraná. Nesta quarta-feira (12), uma reunião discutiu os preparativos do evento. O encontro contou com a presença da desembargadora Joeci Camargo, que participou das últimas sete edições do programa em Cascavel.

O Justiça no Bairro oferece à população economicamente vulnerável, gratuitamente, uma série de serviços, entre eles documentos de identidade, orientações jurídicas na área cível e familiar como divórcio, casamento, averiguação de paternidade e diversos outros serviços de apoio ao cidadão.

Neste ano, o programa concentrará a prestação de serviço de 18 a 20 de junho, na Unipar, com demanda livre no local. No dia 20 acontece o tradicional casamento coletivo que, assim como no ano passado, deve ocorrer no Ginásio de Esportes Sergio Mauro Festugatto. Em 2019 foram 480 uniões.

O secretário de Assistência Social, Hudson Moreschi Junior, explica que as demandas são livres, basta a pessoa procurar o atendimento durante os três dias em que o programa estará em atividade, apenas para o casamento coletivo é necessário fazer inscrição antecipadamente em qualquer uma das nove unidades do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *